CRONICANDO SOBRE O CASAMENTO

Outro dia recebi de um amigo um e-mail interessantíssimo – e se você ainda é solteiro (solteira) vale muito continuar a ler essas poucas linhas – sei que muitos casados (casadas) lerão essas linhas e estarão contra mim, mas lá no fundo, mas bem lá fundo mesmo – nem se for em parte, concordarão comigo. Por isso, desde já, esclareço: não sou contra o casamento, mas contra algumas coisas que nele acontece.

Voltando ao e-mail que recebi que é uma verdadeira loucura, dizia este que casamento é um ato religioso (mas onde se cria mais um ‘cristo’ e se perde mais uma virgem!) – se já não foi bem antes! De mau humor durante o dia, de odores durante a noite! Situação de ‘prisão perpétua que só é revogada por mau comportamento! – como alguns seres humanos possuem tempo para pensarem!

O casamento é uma situação onde a mulher não obtém o que esperava e o homem não esperava o que obtém! “My God!” – quantas verdades! E continuando: soma de afetos, diminuição de liberdade, multiplicação de responsabilidades e divisão de bens! – que constitui a principal causa do divórcio! É uma verdade, em muitos casos, de doer!

Acrescenta-se que a mulher de ‘uva’ passa a ‘abacaxi’; o homem ‘a forma mais rápida de engordar’. E constitui uma guerra onde se dorme com o inimigo! – quantas verdades, não?

Surgem os problemas. O homem solteiro é um animal incompleto, o homem casado é um completo animal! Sem falar que quando solteiro ‘fazia amor’ duas vezes na noite, casado: duas vezes – por mês! Antes de casar: elas ficavam ‘sem fôlego’, depois: ‘não me aperte!’ Antes: ‘não pare!’, depois: ‘pode parar’ – e antes de começar!

Surgiam febres nos sábados à noite, casado: futebol de fim de semana; o som da música, casado: o silêncio é o som! Sempre querendo estar ao lado de... casado: ‘fique na sua!’ – Jesus! E acrescentava: ‘Não sei o que faria sem você1” – casado: “O que eu faço com você!”

Antes do casamento: é erótica. Casada: neurótica! Estar junto era o que sempre queria, agora casado ‘sempre juntos’! O controle das situações era bom, agora ‘egoísta’! Fazia-se amor no sofá – dorme no sofá (se não quiser dormir no chão!). E daí pra pior – claro que há as exceções! E etc e tal...

Critiquem-me por passar apenas o lado ruim, mas há o lado bom de estar junto, de roçar os pés sob a coberta; de acordar de madrugada para se ‘fazer amor’, mesmo no começo não querendo, mas acaba cedendo... A vida é assim, mas não sei o porquê que procuram mostrar apenas o lado ‘ruim’ – e acrescenta o e-mail: repasse isso aos amigos (amigas), quem sabe pode-se ‘salvar vidas’! Fiz a minha parte, faça a sua...

28 DE ABRIL DE 2007.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 28/04/2007
Código do texto: T467340