A educação em reflexão

Eu sou do tempo em que o aluno se preocupava com os estudos e só com notas boas conseguia seguir adiante. Inclusive sou da época do admissão ao ginásio. Precisava saber mesmo para iniciar o ginásio.

Sei que as nomenclaturas mudam a cada governo, mas o sentido é o mesmo. Acredito que o estudante tem que ter responsabilidade e estudar de verdade. Hoje existem umas modalidades de notas que tudo é feito e o aluno não fica reprovado. Diante disso, dessas facilidades não existe empenho em estudar, principalmente dos adolescentes e jovens de hoje.

Dessa forma a evasão na EAD não seria diferente. Na forma presencial onde o aluno é obrigado a prestar contas ao professor à evasão acontece e num percentual bastante significativo. É preocupante a educação no Brasil.

No tocante a evasão na EAD, gostaria de concordar com os colegas que de certa forma foram unânimes em afirmar que, é uma escolha da pessoa. A partir do momento que nos matriculamos num curso dessa modalidade, temos que nos comprometermos de forma contínua e participante dos moldes apresentados pela tutoria.

É importante ressaltar que o governo está sempre possibilitando o acesso aos cursos virtuais, numa perspectiva de oferecer àquele aluno que não dispõe de tempo ou possibilidade de frequentar um curso diário. No entanto se faz necessário que este mesmo aluno se comprometa com seu próprio futuro, pois é possível sim avançar intelectualmente nessa modalidade de ensino.

Vivemos um tempo onde a educação, conforme o texto proposto, está sendo objeto de comercio, mas virtualmente oferece possibilidades de redução da evasão, afinal são tantas as chances oferecidas no contexto geral.

Maducar
Enviado por Maducar em 31/01/2014
Código do texto: T4673036
Classificação de conteúdo: seguro