CRIANÇA, ESSE SER MARAVILHOSO.

Quem vive longe das crianças não conhece a natureza humana verdadeira. Elas nos dão a sinalização do que seria a condição da mais alta fraternidade, ainda que existissem divergências.

Por quê?

Por serem absoluta e integralmente sinceras. Falam o que pensam e o que acham do que acontece em sua volta, nunca mentem, não têm medo da verdade, não as incomodam as consequências, não são ardilosas, hipócritas ou malignas. São a encarnação das condutas que todos deveriam ter e mostram aos que não admitem a origem humana bondosa que todos nascem com boas índoles, sem caráter insidioso e desfigurado dos bons valores.

Fora todo esse anfiteatro surpreendem com suas inteligências. Algumas com enorme sensibilidade e incorporando uma maturidade desconcertante. Aprendem com facilidade, um cérebro limpo e receptor, com memórias demonstradas inacreditáveis. Um universo que enriquece quem dele participa além de dar imensa alegria pela doçura em que está envolvido.

Um mundo de sonho e magia onde tudo é possível para ser festa e crescimento em todos os sentidos. Um mundo maravilhoso. Muitos estão distantes dele por variados motivos. O seguimento da humanidade se faz através do homem, que foi adolescente, púbere, impúbere, criança na digressão que dá origem a tudo que ordena o mundo, infelizmente com os acréscimos da conduta adquirida pelas circunstâncias e influências distantes da origem, inicio de exclusiva bondade, filha da inocência.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/01/2014
Reeditado em 30/01/2014
Código do texto: T4671274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.