FACEBOOK - NOSSO MUNDO PARALELO

O reality show mundial, todos acham fútil assistir ao BBB mas vigiam a vida alheia o dia todo, todo dia.

Um festival de frases copiadas de poetas que nem sabem quem é, bendito seja o google, todos são felizes, frequentam os melhores lugares, bonitos com photoshop, sentimentos lindos, religiosos, e a turma Gospel, essa turma me mata, mas como diz minha sobrinha, #SQN.

Eu posto sempre minha foto mais bonita, a que estou mais magra e jovial, mas nem todos os "bom diaaaaaaa" tem essa entonação, escondo a fraqueza e tristeza, inclusive o mau humor. Nem todo parabéns eu queria escrever : -Feliz Aniversário, e sim um : Aproveite a nova primavera para criar vergonha na cara.

Dos lugares que vou, publico os que gosto mais, mas alguns que gosto muito nem wi-fi tem, mas é claro que eu assim como a maioria, não posto que estou do Bar do Tomé. Faço parte dessa comunidade, até certo ponto.

Não escrevo mentira, quem não sou, minhas palavras são reais, isso já me reserva uma vaga no quintal do céu, ou no inferno, sei lá ... se for no inferno quero ficar perto do pessoal que faz eu rir o dia todo no facebook com as postagens, cópias que compartilho. Principalmente da menina do meu face, mais real impossível, a primeira mensagem já é : - Bom dia safadinhos !! Cade Vcs !! ou : - Vim da casa de fulano de tal, que noite hein !! Não sei se ingenuidade ou apenas cara lavada. Ou então do Zé Naklen que posta a novela inteira e eu fico rindo a noite toda.

Omito alguns pensamentos pela minha profissão, e por ter um chefe no meu segundo emprego que não me permite falar tudo que quero, afinal perfil também é Curriculum Vitae.

Estava me esquecendo das pataquadas que lemos o dia todo, declarações de amor, dos infiéis; declarações de amizade, contanto que não precise dela; proteção ao animal alheio, do meu não cuido e é problema meu; vamos ajudar os velhinhos, porém o meu pai não ajudo e você não tem nada com isso; "não" ao preconceito, desde que o viado seja seu filho e não o meu, e o negro não case com minha filha. É muita coisa que você lê e ri, inclusive algumas que você não lê, você vê, a pessoa muda tanto o rosto no photoshop que é impossível de identificar, ai quando você percebe quem é, senta e ri até cair.

Mas meu mundo ficou até melhor com o facebook, não preciso mais perguntar mais nada pra ninguém, já vejo quando acordo onde você foi, com quem e como, já facilita pois acordo com o humor destemperado. No meu face omito meu pior defeito, que é a intolerância, e lá eu sou eu, ou melhor, quem eu inventei sobre mim, lapidada por eu mesma porém a essência é real, mas a foto nem tanto, escondo a barriguinha.

Encurta as distâncias e afasta quem está perto, esse é o conceito. Gostaria de sentar-me a mesa e não cometer a falha de sentar com o celular, e não ter que pedir aos filhos que os deixem de lado. Primeiro tenho que dar o exemplo, eita vício.

Deus proteja o facebook, Deus me permita esconder minha intolerância, Deus me perdoe de perder tanto tempo nesse vício. Amém !!

Do Prado
Enviado por Do Prado em 30/01/2014
Código do texto: T4671267
Classificação de conteúdo: seguro