2 - OS BURCOS EXPERIMENTAM A VINGANÇA - I

Secretamente os lideres decidem expor os burcos que estariam atrapalhando o movimento enviando-os para apoiarem o braço que está estacionado no Paraguai, então refazem a sentença de Maria burca, ela deve marchar até o Paraguai e juntar-se ao grupo que lá está. Partirão também os porcos serviçais, os durocs que se assemelham aos Porros e assim se houver alguns disfarçado também estará sendo afastados e todos aqueles que as lideranças julgam estar atrapalhando.

Há um burco que está envelhecendo rapidamente e isto atormenta os demais, que pensam que tal mal pode acometer todos eles, como o que não é visto não é lembrado, ele também recebe a honraria de seguir.

Não fica somente por ai a maldade das lideranças, elas querem mais e mandam que eles marchem até o pé da cordilheira, um castigo, uma vingança, por terem contraído a doença Mujica.

Sorrateiramente devem mandar notícias além da planície, assim parecendo que irão dar a volta e tomarem o poder central.

A vingança toda planejada começa a ser consumada, numa manhã bem cedinho todos os escolhidos partem. Ordens dadas o encontro se dará na Bolívia pois eles acreditam que Evo tenha parentesco com os Durocs.

Ao meio dia depois da partida dos escolhidos as lideranças banqueteiam bebendo e comendo e não tardam as flautas nos que partiram. As flautas dão conta que os castigos estão ao alcance de todos.

Do Livro - Província dos Burcos - 2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 29/01/2014
Código do texto: T4669090
Classificação de conteúdo: seguro