VISÃO DE UM NOVO OLHAR (uma crônica motivacional que o impactará)

A vida é brevíssima. Se atentássemos para esse pequeno, porém significativo detalhe a viveríamos com mais intensidade, paixão e sabedoria.

O fato é que, se nossa existência aqui é finita e breve, por que perdemos tanto tempo com coisas e sentimentos banais que só fazem ocupar lacunas que, atitudes e sentimentos maravilhosos, poderiam ocupar?

A realidade é que com atitudes tolas que praticamos no nosso dia a dia, prejudicamos o rumo de nossa história e, por conseguinte, fazemos com que nossa vida deixe de brilhar, de ter sabor, sentido...

A vida é tão simples de se viver e nós a complicamos sem nenhuma razão.

Certo dia, viajando para o município de Trairi, litoral Oeste do Ceará, presenciei algo que até hoje não consigo esquecer. Quando sai da rodoviária de Fortaleza e passei em frente a uma praça, observei com tristeza uma família dentro de uma barraca deploravelmente improvisada, sofrendo, além do forte calor que fazia naquela tarde, com a falta de perspectiva de uma vida melhor, sem nenhuma dignidade.

Uma criança engatinhava na quadra, como se aquele fosse seu quintal e o melhor lar do mundo, tamanha sua inocência.

O ônibus se afastava e eu, com os olhos em lágrimas, tentava entender o motivo de tão calamitosa situação. Não encontrei resposta, mas aprendi com aquela triste cena que, por mais que a vida pareça difícil e, às vezes, até bruta conosco, fazendo-nos perder quem amamos, envolvendo-nos em situações em que sonhos são frustrados e lágrimas e solidão maltratam-nos sem piedade, temos razão pra sorrir, pra viver, pra dizer que somos bem-aventurados, pois enquanto milhares de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza (isso não somente no Brasil, mas em diversos países), fomos beneficiados com uma vida que nem sempre valorizamos. Reclamamos do que não temos e não lembramos que temos o suficiente pra sermos felizes. Lamentamo-nos por causa dos projetos que não deram certo e esquecemos que somos o maior e mais fantástico projeto que existe no universo. Portanto, penso que nosso maior problema é olhar sempre pelo lado negativo, motivo pelo qual vêm a depressão, a angústia, a solidão, a tristeza e tudo que nos conduz à ruína.

Eis o sentido da vida: A PRÓPRIA VIDA! Apropriemo-nos dela e vivamo-la da melhor forma possível.

A vida é muito curta pra deixar de vivê-la logo no início. Então seja FELIZ, viva com muita intensidade e paixão, pois sua vida está apenas começando e, com certeza, se você acreditar em suas infinitas possibilidades, o surpreenderá.

Você é um projeto perfeito e foi feito pra ser FELIZ! Aproprie-se disso! Valorize-se. Não procure a felicidade em situações e circunstâncias externas porque não a encontrará, pois ela está intrinsecamente ligada à sua alma.

Seja otimista e comece a agradecer por sua maravilhosa e singular existência.

Você tem e pode se apossar do direito de ser feliz, só depende de sua atitude daqui por diante!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 29/01/2014
Código do texto: T4669062
Classificação de conteúdo: seguro