Opinião de Mentirinha

Sou a favor de mudanças! Na vida, na maneira de pensar, na vestimenta etc. Propor uma mudança deve significar que esta, nos torna mais feliz, nos faz bem. Logo, mudanças são boas. Entretanto mudanças devem ser propostas através de algum tipo de reflexão em torno da verdade que nos cerca. Uma pergunta deve ser feita a principio.

Porque essa é a verdade aceita, e não aquela?

O grande problema, é que a maioria das pessoas não procuram verdades para si próprias, e sim verdades que satisfazem o pensamento alheio. Pensamento alheio que provavelmente também esta satisfazendo outro pensamento alheio, em um ciclo vicioso sem fim. Esse ciclo predomina grande parte das correntes de “pseudo-intelectuais”. Correntes carregadas de diálogos que tem opinião baseada no pensamento de outrem que não é um pensante importante, e se for, será que a o participante do dialogo sabe por que é aquela verdade? Será que ele comparou com outras? Será que ele mudou de ideia muitas vezes até chegar a conclusão de que aquilo é o certo pois, tais veracidades foram proferidas por alguém importante? Ou quem as proferiu é importante, porque é a verdade e ela foi aceita?

Pergunto-me, porque procuram conhecimento? Porque precisam, ou porque querem? Ou os dois? Que seria o mais adequado a meu ver.

Acham algo importante, ou acham que precisam ser possuidores da sabedoria para poder participar de ciclos sociais, cujo quais se não possuir o dom de argumentar uma verdade que ouviu de outrem, a quem roubou as argumentações porque achou bonito?

Gosto se discute, quando se conhece do assunto, e muito bem. Existem muitos os que formam opinião, e existem aqueles que discutem oque não sabem. Isso é a maior tolice da história da humanidade. Possuir uma opinião de mentirinha, uma opinião que nem mesmo entende. Outra tolice é aceitar a verdade alheia, e ser ignorante por não buscar suas próprias verdades.

As pessoas precisam aprender a dizer: “eu não entendo sobre isso” e procurar entender, ao invés de: “você tem razão” enquanto imagina que pareceu certo e bonito aquele pensamento na voz do interlocutor.

Se cada brasileiro ganhasse uma moeda, por cada outro brasileiro, que possui uma opinião de mentirinha, todos estaríamos ricos!

Como disse antes, sou a favor de mudanças. Mudar a forma de pensar pode ser um passo importante para uma vida feliz. Decidir que formar uma opinião sobre causos de relevância, é importante para não ser mais um entre a multidão, é o primeiro passo para que mais um escape de um mundo ignorante, onde nada importa na verdade. Mas será que mudar a partir da visão dos outros, e ir mudando cada vez mais, de acordo com a onda de pensamentos alheios que vai se modificando, sem refletir, é uma maneira de ser feliz com suas escolhas?