O FENECIMENTO BRASILEIRO

O FENECIMENTO BRASILEIRO

“Senhor, fortalece-me na fé e dá-me a coragem necessária para vencer o mal, a dor, e o sofrimento que surgirem em minha vida. Por Cristo, na ação do Espírito Santo, amem”!

A verdadeira coragem é aquela que nos leva a agir, a tomar decisões, a mudar o rumo de nossa vida, tornando-nos mais fortes interiormente. O nosso destino é realizar a verdade, e a verdade é que nos torna livres, pois somos manifestação da luz e do amor de Deus. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Existem muitas expressões religiosas que nos deixam sempre com a “pulga” atrás das orelhas. Se o Senhor dirige nossos passos alguma coisa está errada, pois se assim fosse o homem não teria assumido de vez a maliguinidade. Achamos que o Pai deixou um legado ao homem, isto é, exercer seu livre - arbítrio. O ser humano é materialista ao extremo e, se nega a praticar o bem, a caridade e a fraternidade. São raríssimos os casos em que o hominal adere à espiritualidade deixando o materialismo de lado.

O homizio do homem se torna forte quando ele mantém contato com o vil metal. A maioria dos nossos representantes políticos tem caráter ignóbil. O que se pode esperar de um País governado por uma terrorista, que sai do Brasil gastando milhões com uma super comitiva, e se hospedando em hotéis de luxo, dispensando estadia na diplomacia brasileira em Portugal e depois vai a Cuba inaugurar porto financiado com dinheiro do povo brasileiro, enquanto, milhares de crianças, idosos passam privações por causa da estiagem prolongada. No Sudeste, a situação é crítica quando as chuvas castigam a região. Na região Sul, a mesma dolorosa situação. Nenhuma providência de impacto é tomada e se não fosse à caridade de alguns brasileiros a população sofreria com sede e fome nessas enxurradas e secas homéricas.

As regiões Norte e Nordeste são os calos do Brasil, mas os políticos são incessíveis a dor. “Que viva o luxo, a corrupção, os desmandos políticos, nós almejamos o Brasil e queremos fazer a nossa fortuna sacrificando os mais carentes, os pobres e oprimidos, estamos usando as artimanhas de Hitler, pois agem sem dó e piedade”. Estamos desnorteados com tanta violência, com o tráfico de drogas que corre solto Brasil afora. A situação no Brasil está muito parecida com a Câmara de gás que Hitler usou para enganar os judeus, levando-os para o banheiro da morte. Baderneiros mais conhecidos como Black blocs destroem tudo e não são punidos. Por menos disso em 1964 os militares tomaram o poder, pois a situação era gravíssima. Os supostos "heróis" do movimento comunista estão aí acusando os militares de torturadores para receberem milhões em indenizações e pensões vitalícias. O ex-presidente Lula que deveria estar na cadeia, passeia Brasil afora arquitetando a reeleição de sua protegida Dilma Roussef. Estamos perdidos e não vislumbramos melhoras. A briga entre políticos é algo de excepcional, pois não querem perder uma teta sequer da vaca gorda que eles mamam há tempos. Podem ter certeza que essa será a Copa do Mundo mais violenta e no final das contas os culpados por toda baderna serão os policiais.

Onde está a justiça brasileira? O que fazem os governadores de estados, prefeitos, deputados e senadores? Nada, absolutamente nada. E ainda temos "Direitos Humanos” que só defendem meliantes e bandidos. E um Código da Infância e do Adolescente que só beneficia menor infrator. Tem muita coisa errada nesse País, que precisa ser consertada urgentemente, mas fazem ouvidos de mercador. O que se pode esperar de uma nação que não investe no social? Professores, médicos e policiais clamam por melhores condições de trabalho. E a situação mais "inteligente" é importar médicos de Cuba. Estamos entregues ao descaso.

A política brasileira está sem solução. O Brasil pede socorro. A população brasileira está sendo exterminada aos poucos. É todo mundo se trancando, visto que os marginais adultos adolescentes e mesmo crianças superlotam as ruas e avenidas das grandes cidades. Até o irteland, antes calmo, hoje convive com a violência e assaltos a bancos. Existem municípios no estado do Ceará que as delegacias de polícia parecem mais casebres com um, dois, ou três policiais fazendo a "segurança". Dos 184 municípios cearenses mais da metade não tem delegado de carreira. A situação é negra e pode piorar até meados de junho próximo. Precisamos mudar antes que seja tarde demais. Acabaram com o arroubo da população brasileira. O que vemos todos os dias fere o âmago do mais insensível e o que se ouve na cidade afora é um alarido fleumático que chega a zunir em nossos ouvidos.

Enquanto os reclamos acontecem à corrupção renasce. A Revista “Isto É” pública matéria assaz importante. “Levei R$ 200 mil para o ministro Lupi”. A empresária Ana Cristina Aquino diz que pagou propina para o ex-ministro Carlos Lupi e que esquema para criação de sindicatos no Ministério do Trabalho permanece na gestão de Manoel Dias. Ato ignóbil com certeza. A empresária mineira Ana Cristina Aquino, 40 anos, é uma conhecedora dos meandros da corrupção no Ministério do Trabalho e desde dezembro de 2013 vem contando no Ministério do Trabalho Federal tudo o que sabe. A máfia dos sindicatos segundo informações da jornalista Izabelle Torres movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano. E estão envolvidos o ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o atual ministro, Manoel Dias. “Levei R$ 200 mil para o ministro Lupi numa mochila da Louis Vuitton,” diz a empresária. De acordo com as declarações da empresária, o ministro Manoel Dias faz parte do mesmo esquema. Não ia ser só R$ 200 mil.

A Carta Sindical custaria R$ 3 milhões de reais. Carlos Lupi recebeu R$ 200 milhões, Júlio Barrinuevo R$ 12.000.000,00 nomes citado em um bilhete manuscrito revelador encaminhado ao Ministério Público, trechos da agenda da empresária mostram que Carlos Lupi seria o destinatário do dinheiro da propina. Para ela, o esquema começou a ruir em outubro do ano de 2013, que seu enriquecimento era alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF). “Os antigos parceiros me abandonaram”. “Estou sendo ameaçada, mas não vou pagar essa conta sozinha”, diz Ana Cristina. Em apenas dois anos, a empresária trocou uma vida simples pelo luxo de ter avião particular, helicóptero, uma mansão e cinco carros importados na garagem.

O sindicato dos cegonheiros de Pernambuco arrecadaria um percentual do lucro bilionário do setor, além de exercer influência para interferir nos contratos com montadoras. A tramitação da expedição da carta sindical do Sincepe no Ministério do Trabalho, obtida pela mídia em alusão, mostra que na gestão de Manoel Dias o processo voltou a correr. No esquema paranaense a empresária Ana Cristina Aquino diz que negociatas para abrir filial de sua empresa no Paraná incluíam pagamento de propina para Pepe Richa, irmão do governador do Estado. “Ele recebeu R$ 500 mil. Eu saquei esse dinheiro” afirma à empresária. Em encontro no segundo semestre de 2012, ficou decidido que Pepe Richa pressionaria a montadora para contratar a transportadora de Ana Cristina.

“Para tratar sobre dinheiro, ela (Suzana Leite) falava: o boss (Pepe Richa) pediu para você conseguir um agrado de tantos mil”. É muita sujeira debaixo do tapete. Estamos diante de mais um escândalo envolvendo membros do PT e de outros partidos. Se quiserem saber com mais detalhes o teor da entrevista de Ana Cristina é só adquirir a revista “Isto é”, pois não temos espaço para colocar tudo e deixar os leitores por dentro de mais um imoral escândalo que envolve o Partido dos Trabalhadores (PT). Cuidado minha gente, as eleições estão próximas juízo ao escolherem os seus representantes. O clima da corrupção maligna ainda paira sobre o nosso querido e amado Brasil. Sem percorrermos um caminho, não chegaremos a lugar algum. A vida é um constante caminhar e devemos saber onde pisar. Diante de um mundo que nos apresenta a opção de escolhermos vários caminhos devemos escolher o que nos leva a honestidade e os bons princípios. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/01/2014
Código do texto: T4668285
Classificação de conteúdo: seguro