O EXPRESSO PARA O CAOS.


"Tem muita gente neste mundo. Precisamos de uma nova praga."
  (Dwight)


                         Hesíodo, poeta grego, afirmava que Caos teria sido a primeira divindade a surgir no universo.
Outros poetas e pensadores manifestaram-se sobre essa deusa andrógina, que, aliás,  não era a única portando esse adjetivo, mas, após as idas e vindas da mitologia, na qual os enredos nem sempre primam pela conduta exemplar, o fato é que, excluída a Teoria do Caos, que é coisa pra maluco,  o vocábulo passou a ser sinônimo de confusão, balbúrdia, desordem, final de tudo, zero!
Estamos embarcados numa composição que segue em crescente velocidade para destino incerto, com sérias possibilidades de acabar mal.
Creio que o mundo carregue às costas, hoje, o peso de 9 bilhões de seres racionais, todos com vorazes apetites e poucos se dedicando a produzir comida. O homem do campo, desestimulado pela falta de apoio, vem procurar melhor condição de vida nas metrópoles, agravando  os problemas já existentes.
Paralelamente, a ciência vem prolongando a vida humana, desequilibrando a precisão da balança “nascimento/morte”, aumentando a população mundial e, como nós não temos predadores naturais, só vamos crescendo...
A gravidade da situação,  fica tragicamente patente nos índices de densidade populacional que se nota na estatística abaixo, que lista algumas das maiores cidades do mundo, com mais de 20.000 habitantes por km2:
                           Bombaim (India) ----- 23.000
                           Deli (India) ------------ 29.000
                           Wuhan (China) ------- 21.000
                           Hinderabade (India)--23.000
 
Lembrem que 20.000 h/km2 = 0,02 h/ m2, ou seja: 50m2 para cada habitante, o que representa um “encarceramento” desumano!
Mantidos os termos da equação atual, está fora de dúvida que, em algum momento, a fome atingirá seu clímax e levará à morte terrível, por inanição, grandes contingentes e, como efeito,  virão doenças inimagináveis  e a deusa Caos reinará absoluta.
Quem duvidar, que pague pra ver!
 
                     --o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
 
 
(dedicado aos deuses do Olimpo e submetido à decisão final do nosso Deus)
Foto - Internet
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 28/01/2014
Reeditado em 28/01/2014
Código do texto: T4668135
Classificação de conteúdo: seguro