Diabete descompensado
 
     Diabete descompensado é quando a glicose tem picos muitos altos e outros muito baixos no mesmo dia...
Isto anda acontecendo comigo, de repente vem a crise de suor, o coração dispara, dá falta de ar, os sentidos ficam confusos, tonteira e até algumas vezes vontade de chorar...É horrível e fico me perguntando aonde fui arrumar esta doença que na minha família não tem...
     Desde que tive melanoma maligno no pé, depois tive câncer no útero, comecei a ter diabete, hipertensão e depressão crônica...Não consigo mais sair sozinha pois já desmaiei na rua duas vezes. Somente vou aqui mesmo perto de casa no parque fazer ginástica LION GONG, o que me ajuda muito.      Mesmo lá tenho que levar a garrafinha de água para tomar quando me sinto mal. As vezes acordo tão animada traço planos para o dia, mas de repente vem a fadiga, o desanimo e lá se foi mais um dia...Os remédios que tomo tem muitos efeitos colaterais. Trabalhei por dez anos em uma fábrica de inseticidas e outros materiais tóxicos, (indústria química) e vinte comprimidos parecem ser uma bomba dentro do meu organismo...Por isto é que comento, muitas vezes, que muitos dão a vida pelo progresso do país, e aposentam pensando que vai ter sossego e a vida continua numa luta incessante contra as doenças adquiridas...
     Meu agradecimento ainda é estar viva, e relativamente bem, porque muitos companheiros meus tem doenças neurológicas graves e outros morreram bem novos por câncer. Os produtos que são fabricados nesta sessão que eu trabalhava é proibido no planeta inteiro, e aqui no Brasil mandam fabricar porque no Brasil tudo pode...E ainda assim agradeço pois foi de lá que tirei o salário para estudar e manter meus filhos, quando me separei e vim com eles de Minas para São Paulo, sozinha...
     O que me preenche é o escrever, compor poesias, ler...
Agradeço a Deus por ter um esposo amoroso e compreensivo, filhos maravilhosos e paz de espirito... Aliás meu esposo está se recuperando de uma cirurgia grave no rim, nos conhecemos nesta indústria, somos parceiros em tudo, eu cuido dele que cuida de mim, e somos muito ligados...
     Muitas vezes o Recanto parece ser o meu diário embora público, mas como seres humanos temos problemas iguais e só muda os personagens, muitas histórias se encaixam...No poetar a gente sente a tristeza, a alegria, fracassos e vitórias...Somos todos almas do mesmo arquiteto do universo, com as mesmas alegrias e dores...
     Enfim, hoje acordei assim, com dor de cabeça, fatigada, descompensada, e talvez passo o dia lendo os versos dos amigos, que gosto muito, de ficar passeando por algumas páginas, pegar o primeiro texto da lista do recanto, ler, comentar e curtir.
      Aos amigos que lerem esta crônica, poderão se identificar, outros não, feliz de quem está com a saúde em dia que tem forças e animo para curtir a vida lá fora...Tenho um quintal e nele tenho plantas, pássaros e sol...Quando não posso sair curto o mundo DA MINHA JANELA, e minha alma agradece por mais um dia de vida feliz, feliz sim, porque há várias maneiras de ser feliz..Amanhá se a bipolaridade me abater será outro dia...Hoje amanheci feliz...apesar da indisposição...
PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS ENERGIA POSITIVA, PAZ, LUZ, AMOR E SAÚDE. o resto vem junto...
     Abraços cordiais e fraternos a todos que por acaso lerem, se passar batido é mais uma história para o meu diário do recanto....As suas histórias vou lendo entre linhas, no poetar da alma sublime e sincera...
     BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE A TODOS...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2014
Reeditado em 28/01/2014
Código do texto: T4667880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.