Palmadas proibidas

Sou de uma geração que era possível os pais exemplarem os filhos quando achavam que estavam errando nas ações. Eu mesma levei algumas surrazinhas com tabiquinhas de goiaba e até com o chinelo. Era normal e costumava fazer milagre, era assim que os mais velhos falavam.

Claro que não estou aqui fazendo apologia a espancamento. Até porque quando vejo pais que espancam os filhos me reporto a uma cultura escravista que o nosso país viveu. Onde o negro desobedecia aos senhores, eram espancados e essa cultura ainda hoje perdura no interior das pessoas.

O que estou querendo dizer, são as leis que os congressistas estão discutindo com eminência de aprovação onde determina que os pais não podem sequer tocar nos filhos. Enfim vai virar ameaça-os de denunciar ao conselho tutelar. Agora são os pais que irão ser denunciados se por acaso tentar disciplinar os filhos.

Sabemos que hoje temos os professores extra classe, a saber: o celular, a televisão, o computador e as baladas que se encarregam de os encaminhar nos vícios – drogas, álcool e sexo.

Quer dizer, o futuro do Brasil está sendo construído de forma muito duvidosa. Não sabemos qual o futuro das próximas gerações.

Eu pessoalmente acredito que o ideal é pai e mãe educarem seus filhos com diálogo, limites e com muita educação e exemplos. Mas pergunto, com os pais saindo pela manhã e chegando á noite como será possível isso acontecer.

Enfim acho que os legisladores deveriam se preocupar em realizarem uma gestão transparente e honesta no trato com os recursos que nós produzimos e delegamos poderes a eles para realizarem a gestão. E não decidir o que os pais devem ou não fazerem.

Maducar
Enviado por Maducar em 27/01/2014
Código do texto: T4667110
Classificação de conteúdo: seguro