FALANDO COM DEUS

Bom dia, Deus! Desculpe a intimidade, vou lhe chamar de senhor, porque foi com esse tratamento que aprendi me dirigir ao meu pai, e como você também é meu pai, acho que não estou tão errado assim, aliás, isso é uma dúvida que eu sempre carrego, todos nós somos filhos do senhor não é mesmo? O problema é que ensinam pra nós que você sacrificou seu filho único para nos salvar. Aí é que eu não entendo mais nada, somos o não somos seus filhos? Nesse caso, Jesus é nosso pai, ou nosso irmão?

Outra coisa que me intriga bastante é que os chamados escritos sagrados, de acordo com cada seguimento religioso diz que Cristo morreu para nos salvar. Mas salvar do que? O mundo melhorou ou piorou depois da vinda dele? Que eu saiba, a violência aumentou, os atos desumanos aumentaram, a falta de respeito para com os semelhantes aumentou, em fim, todas as maldades humanas vêm num crescendo espantoso.

A humanidade não respeita e acaba com a inocência de nossas crianças, a natureza, que eu na minha simplicidade, considero a expressão máxima da sua existência é destruída pela ganância e arrogância do homem, em busca de valores materiais e poder pelo poder.

Desculpe pai, meu desabafo, eu não estou aqui julgando seus filhos e meus irmãos, muito menos Jesus, que é meu oriente estou apenas expondo o que você na sua infinita superioridade já sabe de cor e salteado, que a própria humanidade acaba complicando e dando várias interpretações a seus ensinamentos, como exemplo, cito o livro sagrado dos cristãos, que é escrito em parábolas, ou seja, poucas pessoas tem condições de compreender as mensagens, tornando a grande população vulnerável aos espertalhões de plantão, que acabam manobrando essa gente de acordo com seus interesses financeiros e materiais. Se tivessem escrito esses livros de maneira simples, muitos problemas seriam evitados.

Outra coisa, sempre nos ensinaram a ter medo do senhor. “ser temente a Deus”, mesmo que essa frase queira dizer “respeitar pelo amor”, ela chega até nós como sinônimo de medo e a maioria das pessoas têm medo do senhor, mas não têm vergonha, não te respeitam, erram o tempo todo e depois fica a lhe pedir perdão pelos seus erros, os quais chamam de pecados. Não precisaria dizer isso por que o senhor conhece mais que ninguém este teu filho, mas vou dizer mais uma vez, que não tenho medo do senhor, como poderia ter medo de meu pai, se ele é justo e bom?