O que é o amor?
Amor. O que te vem a cabeça ao ouvir essa palavra? Eu não tenho lá muitos anos de vida, mas já é o suficiente pra eu ter uma concepção sobre amor. É difícil definir essa palavra, quando muitas vezes ela envolve muitas outras. Cada um tem um jeito de definir esse famoso ‘amor’ , aliás, acho que amor não se define, nem quem sente consegue explicar. Amor é um sentimento profundo, o mais profundo deles. Existem assim, diferentes tipos de amar. Ama-se a família, mais que tudo, ama-se o amigo, porque confias nele, ama-se o namorado porque se sente mais protegido ao teu lado, e que passaria o resto de sua vida assim, amando a só um, fielmente, aquele único que conquistou seu coração.
O amor ocupa uma grande parte de nós, mesmo se não quisermos assumir isso. O amor é muito bom, quando se é correspondido, quando és verdadeiro, fiel e quando supera todos os obstáculos. O amor é ruim, quando se acaba, pior que isso, quando se acaba de um jeito que machuca, quando se tem o coração partido. É ruim também, quando só um sente e o outro não percebe, o famoso amor não correspondido, quando uma pessoa se entrega inteiramente para a outra, dando todo o seu amor possível, e não recebe nada em troca. Por essa e por outras confesso que já parei de acreditar no amor por um instante, mas reparei que não conseguia viver sem ele.
Essa palavra, que parece ser tão bonita, ‘amor’ as vezes dá medo, o medo de se apaixonar de novo e ferir-se outra vez, ou ser ferido, no caso. Muitas vezes o amor é uma enrascada , uma armadilha que quando você entra, não consegue mais sair.
2012
O amor da amizade por exemplo, quando se encontra falsidade, não pode mais ir pra frente, pois o que fazer se aquela pessoa que você mais confiou, simplesmente te traiu? Outra enrascada do amor.
O que percebemos é que nunca estamos salvos do amor. Não nos apaixonamos porque queremos, apenas acontece, assim, sem mais nem menos nem porque. Ama-se.
As vezes percebo que a sociedade está amando cada vez menos, é o que parece. O amor está sendo motivo de vergonha, mas porque? Amar é bonito, isso se for um amor verdadeiro, não precisa se envergonhar disso. Parece que há falta de sentimento nas pessoas, falta de amor. Onde está o amor? Só vejo casais se separando, amores acabando, onde está a verdade? Chego a conclusão de que as pessoas não estão dando valor ao amor, o que é uma pena, desperdiçar um sentimento tão bonito e profundo como esse.