INIMIGOS PERIGOSÍSSIMOS E OBSCUROS DO BRASIL!
Esses sim são os verdadeiramente perigosos para a cultura de um povo e para cercear o desenvolvimento de um país!
Isso porque, infelizmente, trata-se da grande maioria dos canalhas e hipócritas que habitam a sociedade, geralmente, ocupantes de postos de comando, posições de destaque, “estão acima da lei’ e gozam de prerrogativas especiais, completamente diferente das admoestações recebidas, pela “massa comum”, como eu e... talvez você!
Em cada esquina, se assim se pode expressar, existe um!
Existe um, disposto a provar que é mais esperto, que pode mais que o semelhante, que pode dissimular seus crimes e seu desvio de conduta, com voz suave, roupa impecável e comportamento superficial, aceitável por seus pares!
Nos últimos dias, me vi em maus lençóis, ao lidar com o indivíduo assim, na minha opinião duas vezes mais perigoso que o bandido comum, duas vezes mais hipócrita que qualquer outro contemporâneo!
“Chefe de quadrilha”, comandando uma horda de “foras da lei”, travestidos de funcionários públicos, na forma de “legítimos cumpridores de seus deveres. Portadores de distintivos e armas, “espoliam as casas das viúvas,” como diz a Bíblia, para não transportar a passagem ao nosso tempo e traduzir: traficam entorpecente, extorquem, corrompem bicheiros e são corrompidos, sequestram, assassinam, furtam máquinas caça-níqueis e por aí afora, quando não estupram mulheres, filhas de traficantes, sob o pretexto de dilação ou “quebra de acordo!”
Quanto aos inimigos conhecidos, a mídia, ainda que a contragosto, mas, necessitando ganhar algum trocado, os tem sob mira, exemplo: veja-se os presos do tal do “Mensalão” (mensalão bah!), cada um dos seus passos é acompanhado de perto, porém, quanto aos outros, matam durante o dia (se quem matam é inocente ou criminosos, não caberia a eles, essa espécie de julgamento e punição), espancam, quebram braços, pernas, etc., mas, espere: tudo em nome da lei!
Muitos deles não aceitam o fato de que os tempos mudaram, a sociedade mudou. As masmorras e os critérios da Santa Inquisição... passaram! Os tempos modernos, trouxeram como principal prerrogativa ao homem o direito de dialogar, conversar e não havendo essa espécie de acordo, que Justiça assuma daí, garantindo o tal... “do direito de ir e vir!”. (Tá certo que a Justiça no Brasil é a cara dele, mas, teoricamente é isso).
Muitos deles (falo por conhecimento próprio) ainda não entenderam que o calabouço, o espancamento, os choques, etc., cederam lugar para outros métodos de “levantamento de informações”. Para isso, se eles tem dúvida, deveriam consultar: o Código Penal (existe um, senhores espancadores); a Constituição Federal (a Carta Magna, colegas, para coibir os crimes praticados por criminosos e agora o praticado por vocês); o Código Civil (acreditem, homens ‘que gostam de bater’, tudo que vocês precisam para aprender a sobreviver e desenvolver bem suas vidas e a de seus familiares e semelhantes , está ali).
Há outros, tantos e tantos e tantos, mas, se somente esses fossem observados, não precisariam sair de suas residências altas horas da madrugada, para espancar prisioneiros e arrancar informações e seus pertences e mais: se a Justiça se ativesse a isso e se os Excelentíssimos Juízes, Desembargadores e Promotores levassem suas profissões a sério, sairiam lá dos Jardins, onde jantam confortavelmente com suas esposas e namoradas e vez ou outra em carreata iriam até a periferia para ver como funciona a Justiça e liberdade do povo, principalmente àquelas ofertadas aos pobres e aos pretos!
Desde o primeiro instante em que o vi me inteirei da situação, até a hora que saí, depois de vários meses, minha mente não parou de questionar: como é possível? Como pode levar uma vida dupla? Simplesmente, o verdadeiro caso do: “THE STRANGE CASE OF DOCTOR JECKYLL AND MR. HYDE!”
Dupla personalidade, uma sociável e hipócrita, a outra bandida, criminosa, corrupta, maldita e assassina!
Como se pode imaginar, corri risco!
Se não se faz o que é “comum” no ambiente, então você pode ser mais um nas estatísticas dos ASSASSINATOS INEXPLICÁVEIS, investigados aos milhares, pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de São Paulo, abraço dr. ITAGIBA.