VELOCIDADE CIBERNÉTICA

Hoje em dia está tão rápido pra achar que já se conhece alguém, basta apenas um click e ele(a) já aparece, vestido de bonzinho ou boazinha.

Ééééé é essa a velocidade que queremos?, onde não se tem mais o tempo do pensamento da maturação do deixa me pensar um pouco mais, depois eu respondo.

Parece que necessitamos das coisas todas pra ontem e que o hoje, já ficou velho demais para se aceitar, ganhamos a velocidade mas perdemos o contato afetivo uns com os outros, passamos a ser manipulados pela maquinaria que ao invés de nos facilitar a vida deixou-nos na penúria.

Ao adquirirmos cada vez mais conhecimentos nos atolamos num ceticismo crônico que não suporta a paciência, pensando demais e sentindo de menos nos esquecendo que não fazemos parte de um mesmo pacote cibernético apesar das aparências que temos, somos indivíduos com suas peculiaridades, manias e imperfeições, aguçamos a inteligência e aniquilamos a compaixão, e nos tornamos mais violentos.

Ai estão as maravilhosas máquinas que nos aproximando e nos afastando com a mesma velocidade, as vezes quando alguma coisa não se conecta rapidamente já nos irritamos, até parece que a máquina pede um tempo, aquele tempo do qual não podemos mais perder, afinal dizem que o tempo é dinheiro e não experiência de vida como deveria ser.

Num mundo, em que num mesmo instante as vozes e as imagens chegam a todos em toda parte, milhões de homens mulheres e crianças são vitimas da tortura, e inocentes morrem sem nenhuma chance de reação, por conta da ignorância por fazer parte de um jogo de dominação onde homens insaciáveis pelo poder, cerceiam as oportunidades por temerem o progresso humano.

A essa velocidade cibernética será delegado o poder de reação através do próprio homem que buscará a formula que sucumbirá com os ditadores e o ser humano voltará a ter tempo de respirar sabendo que todo o poder que dele emana, não suporta mais a chibata sem nenhuma necessidade ou razão.

Os homens vem e vão mas a liberdade é um bem uma necessidade e jamais perecerá, não vai ser nem as máquinas nem os homens que farão com que deixemos de avançar, apesar de patinarmos nesse lamaçal de insegurança.

Usemos as máquinas que a inteligência do homem produz para conquistarmos o conhecimento , fugir da ignorância e convivermos em paz e com felicidade.

Na velocidade que a vida nos oferecer.

J R
Enviado por J R em 24/01/2014
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4662953
Classificação de conteúdo: seguro