ROLEZINHO.

Não sei como surgiu o fato, só sei que compromete a ordem em geral e a segurança das pessoas, principalmente de crianças que têm nos shoppings, com suas famílias, espaços de lazer.

Tudo que compromete a “paz jurídica” e atenta contra os direitos de terceiros tem que ser coibido. O constrangimento imposto pelos participantes desse idiota movimento tem que ser combatido. Uma procissão de violações, desde o livre comércio garantido constitucionalmente até a integridade física das pessoas, fora os crimes que evidentemente acarretarão, roubos, furtos, arrastões, lesões corporais e outros. É uma onda que se deixar cresce com a total irresponsabilidade de seus participantes.

O preconceito negativo, discriminatório, vocábulo erradamente definido e usado por muitos como se fosse discriminação,não existe. Preconceito pode ser bom ou não, tenho conceitos prévios, preconceitos, bons para a educação, positivos, que ensino a todos e aos meus filhos e netos. Um preconceito é um conceito prévio, positivo ou negativo. Quase todos usam incorretamente o vocábulo preconceito, como se esgotasse um posicionamento acerca de algo ou alguma coisa. Os preconceitos negativos chamamos de discriminação. Não há discriminação (de raça, cor ou classe) em filtrar entrada em espaço público-privado, shoppings, para evitar essa baderna. Não se fiscaliza entrada de pessoas em locais, clubes, estádios, para evitar problemas? Dá-se o mesmo. Que façam "bailecos" e afins em clubes, etc, não em shoppings que têm outra destinação, inclusive e restritivamente no alvará municipal autorizativo.

Nem nesse Brasil esvaziado de lei e roubado por tantos pode se chamar essa idiotia de movimento cultural. Só se a cultura for a da baderna, da causação de violações das leis que já não funcionam, em gênero.

Ontem respondi à consulta de órgão institucional se o judiciário deve intervir se acionado. Evidentemente que se impõe seu acionamento e intervenção, para isso existe. Os conflitos (e esse é de vulto e dos maiores surgidos) carecem da intervenção judicial para por fim aos seus efeitos, e esses efeitos proporcionados por essa gigantesca ignorância, tem por fim exclusivo exibicionismo ignaro e comprometedor da ordem, com reflexos na economia, nos costumes e nos bens tutelados.

Só faltava mais essa para expor essa horda de estupidez nascida da deseducação e da rudeza. Que façam seus "funks", correrias e balburdias em locais próprios, não em locais inviáveis e precisamente para aterrorizar e perturbar a ordem já tão espancada.

E já existem políticos e partidos pegando carona na estupidez catando votos. É o que sempre digo, a pirâmide está representada em sua base pelo que o vértice manifesta como exemplo, desordem.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/01/2014
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4662629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.