Corrupção patrocinada

É assustador o que traz a mídia em tempos atuais, e não são fatos criados para vender, é a realidade constatada e explicitada para o povo brasileiro poder enxergar, “coçar a cabeça” e, duvidar da capacidade do ser humano na realização de suas trapaças. É, outra vez a politicagem ganha campo na política, em época de eleições nacionais. Não podemos fazer crítica fechada, é preciso olhar os partidos e admitir seus quadros, nem todos são de Pablo Picasso (risos)! Sei, existe gente muito boa e gente muito ruim, aqui e acolá, neste e naquele seguimento. Olhar o todo e contemplar as partes é fundamental, numa apreciação justa. Mas, neste momento, me bitolo a falar das “vaquinhas” firmadas para pagamento de multas, daqueles que encheram os bolsos do dinheiro público e, mais uma vez querem se beneficiar dele. Ora, ora, o pior não é a página criada, são as pessoas que efetuaram os depósitos indo além do valor solicitado, ou seja, pagaram à multa e sobrou dinheiro. Será que o gigante acordou? Desde o momento que “disseram” que ele havia abandonado seu berço esplendido a coisa parece que degringolou. É gasto e mais gasto oriundo dos cofres públicos, que vergonha, quanta vergonha! E quem precisa nutrir este sentimento se desfaz dele.

Acho que vou criar uma página para pagamento de minhas contas no final do mês, afinal, não esta fácil e acho justo. Imagina, vamos viver de vaquinhas! Entenda como funciona esta modalidade: o site foi aberto com objetivo de arrecadar fundos para pagamento de multa firmada pela condenação do processo do mensalão, na página estão disponíveis dados bancários para realização de depósitos. O ex-deputado José Genoino (PT) é o agraciado neste vergonhoso esquema que patrocina a corrupção, no site uma nota agradecendo as doações que foram além do valor da multa. Ainda, dizem que continuam na luta por justiça e verdade. Qual é a justiça que falam? Qual verdade que sustentam? Como diz Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA! “Hoje, dia 20/01/2014 é um dia histórico. Histórico porque pagamos, conforme os comprovantes acima, os R$ 667.513,92 impostos injustamente à José Genoino Neto, e não porque temos este valor à nossa disposição e sim porque mais de 2.000 pessoas decidiram nos ajudar, decidiram se solidarizar conosco...” Com este trecho, disponível na página da “família genoíno”, peço tua reflexão leitor, agora e na hora do voto. Quero pensar que esta página é uma medida de marketing, para angariar fundos para uma outra causa, JUSTA. Quero pensar...

Gigante, tu disseste estar acordado, mas vivemos ainda num pesadelo, precisamos de ti de forma integral, saia desta madorna! E que este despertar, outrora anunciado, seja reflexo nas urnas, numa renovação plena num processo igualitário e democrático. Ainda, que tenhamos efervescência e inconformismo, coerência com aquilo que gritamos. O tempo passa tão depressa e deixa danos, vamos manusear o tempo que nos resta fazendo o bem e decidindo o futuro de nosso País de forma consciente. Coerência para garantir a decência deste Brasil, algo que está tão desgastado. Sei, há muitos fazendo sua parte, e cai no conceito que lá no inicio pontuo: não podemos generalizar, não podemos.

A constatação é de que devemos despertar ontem, devemos permanecer em vigília, pois num piscar de olhos se arruína todo um País. Eu li isto nos jornais, eu escutei no rádio e vi na televisão. O controle remoto desliga a notícia, o botão que manuseia o rádio abafa a voz que sai lá de dentro e, nossas mãos que manuseiam o jornal também anulam as noticias num ato de fechar as páginas. Podemos censurar as mídias, o que não se pode, é permitir que tapem nossos olhos, numa censura explicita ao cidadão. Basta, basta! Chega de trapaças. Vamos fiscalizar e pedir respostas, vamos dar respostas. A urna garante o maior e melhor protesto, tenho dito sempre. É, as “cucas” da politicagem querem nos pegar, não caiam no embalo desta canção de ninar que deixa marcas no andar da sociedade. Com urgência: estado de alerta, olhos abertos, o longe é muito perto!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 24/01/2014
Código do texto: T4662603
Classificação de conteúdo: seguro