DEFEITOS FÍSICOS X DEFEITOS INTERIORES
Chagaspires.
Quando se tem um defeito físico como, cegueira, perna curta, paralisia infantil, que pode atingir um braço, ou um lado completo, as duas pernas etc., mãos mirradas, e outros tantos advindos do gene humano, como a síndrome de Down; todos eles são perfeitamente visíveis, pois estão a mostra.
Diferentes são os defeitos interiores. Esses não se percebem, pois estão incubados.
Ao olharmos uma pessoa perfeita exteriormente, bonita, sem falha exterior nenhuma; não poderemos jamais supor quais os seus defeitos interiores.
Maldade, desonestidade, brutalidade, ódio, vingança, ruindade, petulância, soberba, perversidade, enganação, e tantas outras que estão intrínsecas na personalidade de cada ser humano; estas só iremos perceber quando convivermos com as pessoas.
Muitos se enganam em pensar que ao descobrirem tais mazelas poderão achar uma maneira de neutralizar tais defeitos.
As vezes mesmo depois de percebermos um defeito interior, casamos com aquela pessoa pensando que iremos modificar o seu caráter.
Cabal engano.
Essas coisas não dependem do nosso querer e sim do querer da própria pessoa.
É como quem tem uma dependência química; não adianta que todos os demais membros do grupo queiram resolver o problema sem que o próprio dependente não queira.
Os defeitos interiores só serão sanados quando quem os tem, resolve de uma vez por todas querer conserta-los; e olhe que a coisa não é fácil, pois de vez em quando vem à recidiva.