Acordar

Uma das coisas que muitos acham não ser digna de credulidade é oque dizem a respeito do ato de acordar cedo, ou seja, que nos acostumaremos a acordar cedo, depois de repetir o feito por várias vezes seguidas, e que depois de um tempo isso será natural, e não precisaremos fazer esforço algum.

Porém, certamente, muitos concordam que se acostumar a fazer o contrário é um ato quase inevitável. É possível seguir a rotina de acordar cedo, com dificuldade no começo, um pouco dificultoso no principio, mas totalmente possível.

Agora, para continuar dormindo, várias coisas conspiram a favor. A cama macia, seu corpo querendo relaxar, manter a inércia que perdurou a noite inteira, a facilidade de fechar os olhos e voltar ao mundo de sonhos enquanto tudo vai passando a seu redor.

Para acordar cedo, meses são necessários para que você se acostume com o esforço de forçar-se a levantar e fazer suas atividades. E para dormir, ou melhor, para não acordar, para não perder o sono, basta apenas que não faça nada. Uns poucos dias acordando tarde, já torna o esforço de voltar a acordar cedo mais pesaroso.

Há sim quem goste de acordar cedo.

Mas isso esta relacionado a outras coisas.

Existem coisas que valem mais a pena do que acordar tarde. Certo?

Audre Bis
Enviado por Audre Bis em 23/01/2014
Código do texto: T4661541
Classificação de conteúdo: seguro