O CURUPIRA E O CANTO DO MENINO
O que fazia o menino quando o caçador o encontrou, senhor? Ele cantava, senhor, cantava!
O menino cantava, como se não estivesse perdido na mata por 12 dias, senhor. A família já tinha desistido, perdido a esperança. A mãe chorava noite e dia; mas depois se conformou. Ela sabia que aquilo era obra do Curupira, senhor. O Curupira, esse ser medonho dos pés tortos, vive atraindo gente pra mata e essa gente nunca volta. Como que pode? A família chorava e o menino cantava.
Ele só tinha 3 anos, senhor, moleque assim magrinho que até gavião pode pegar. Num momento ele estava brincando, no outro sumiu, senhor. Quando a mãe sentiu falta do menino, ele já devia estar dentro da mata. Essa mata, senhor, homem nenhum sobrevive muito tempo; imagine um menino por 12 dias vivendo entre onças, porcos-do-mato e cobras. Será que o Curupira se arrependeu quando ouviu o menino cantando?
O menino enfeitiçou o Curupira, senhor. Só assim, dá para explicar como esse menino ficou 12 dias na selva. O moleque falou que alguém lhe deu fruta e água. O médico disse que foi delírio, mas a gente que mora por aqui sabe de umas coisas – tem gente na floresta que não é desse mundo, senhor. Tenho até medo de falar nessas coisas, mas o menino foi achado e quando o caçador o viu, ele estava cantando. Se não fosse pelo canto, talvez ele não tivesse sido encontrado, nem sido poupado pelo Curupira.
Será que o Curupira foi um menino perdido que não sabia cantar, senhor?
Notas do autor: Conto baseado no artigo abaixo:
* Menino perdido há 12 dias é achado por caçador no AM
Caçador que encontrou o garoto contou que ele cantava uma música de ninar debaixo de uma árvore...
Saiba mais no site:
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger60216,0.htm
** O Curupira é uma figura do folclore brasileiro. Ele é uma entidade das matas, um anão de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás. Este defeito lhe é especialmente útil para uma de suas maldades prediletas: fazer pessoas perdidas na mata seguir-lhe as pegadas que, afinal, não levam a lugar nenhum.
Saiba mais sobre o Curupira no site abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Curupira
- See more at: http://cronicasdofrank.blogspot.com.br/#sthash.eHjsFU3X.dpuf