A solução pro nosso povo eu vou dar!

A solução pro nosso povo eu vou dar!

Qual é a solução para os problemas do Brasil?

Nesse ano, que passou, vimos renascer o fio de esperança, dos movimentos sociais, agitando as ruas, balançando os plenários, sacudindo a poeira do nosso espírito de luta, fazendo tremer os incrédulos do poder do povo.

No entanto, a poeira baixou, enrolaram-se a bandeiras, foram-se os cartazes, as caras pintadas. O que vemos infelizmente, são muitos dos “revolucionários” protestantes, aconchegando-se no sofá para ver o milésimo quarto reality show, na tevê brasileira. Muitos perguntam-se por que a emissora ainda não tirou do ar esse programa decadente. A resposta é simples e até mesmo óbvia. Lucro! Antes mesmo de ir ao ar, a receita somente nas seis cotas de patrocínio renderam, cerca de 161 milhões de reais, segundo reportagem da revista Exame de janeiro. Sem contar com a mais de 500 ações de merchandising, que ocorrerão durante o programa. Com números assim, é difícil largar o osso.

Tudo bem sejamos, justos, tem o Criança Esperança, que arrecada muito em doações. Hum? Convenceu? Não?

Ora, não podemos negar que o povo brasileiro é solidário, o próprio José Genoíno, arrecadou sozinho, mais de 700 milhões de reais, para pagar a sua multa pela sua condenação da ação penal, se ele foi ajudado, gastar alguns reais para salvar o brother preferido não é tão grave. É?

Muito bem, com três meses de Besteira, Baboseira, Burrice, logo é copa do mundo, mais uns sessenta dias de ilusionismo e distração, isto se os canarinhos não vencerem, ai sim, a glória estará completa, será o auge do pão e circo, quando menos esperamos é outubro, e aii... E aii, o que mesmo? Há sim, já é quase Natal, férias, praia...

É difícil, encontrar resposta única, para os problemas do nosso país. No entanto o que vemos em outras nações, é o planejamento, projetos ambiciosos, para suprir demandas previstas para daqui vinte, trinta anos. Entretanto, em países subdesenvolvidos como o nosso, os projetos não passam de um mandato. Será o medo que o adversário eleito, na sucessão, leve o crédito. Vejamos, os políticos, não estão para representar o interesse do povo e concretizar obras, projetos pelo povo. E não para garantir um bom portfólio de campanha.

A solução está em nós, no voto, na cobrança das propostas pós-eleição, na fiscalização das pessoas e entes públicos, numa democracia, o poder está com o povo, exerçamos essa força, para que a mudança ocorra, primeiro em nós, com postura, consciência, logo a transformação social será possível.

Lucas Carini 22/01/14

Lucas Carini
Enviado por Lucas Carini em 22/01/2014
Código do texto: T4659795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.