Crise na Igreja Católica: São Pedro deixa de ser santo; Santo Antônio ganha privilégios

Na última semana, uma tempestade atingiu o Rio de Janeiro. Dessa vez, os distúrbios não se restringiram a enchentes por toda a cidade: um símbolo carioca foi atingido, o Cristo Redentor.

Eleito anos atrás uma das Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo foi atingido por um raio e teve um de seus dedos destruído. Coitado, ficou igual ao Lula. Após o acontecimento, a Igreja Católica resolveu agir e puniu São Pedro, santo responsável por fenômenos naturais como chuvas e afins.

- São Pedro sofrerá uma desbeatificação, isto é, não será mais santo. Disse Papa Francisco.

Enquanto um santo sofre represálias, outro ganha benefícios. A partir de 2014, será considerado pecado qualquer tipo de dano à integridade física de Santo Antônio, o casamenteiro.

Renatha, jovem que apelou ao santo recentemente, conta o que fazia com ele.

- Para casar, peguei uma imagem de Santo Antônio, amarrei de cabeça para baixo, num pote de sorvete, enchi com água e coloquei dentro do congelador. Para evitar que qualquer um abrisse a embalagem, colei um papel escrito “feijão”.

Enquanto isso, mais um santo ganha prestígio. São Longuinho estampará a página do Google todo dia 15 de Março, data em que é celebrado mundo afora.