Além das Fronteiras
Não seria um empecilho pro segundo dirigente seguir em frente em sua vida sem uma mancha em sua imaculada família só o fato de todos esses anos ele ter me rotulado a todos daquela comunidade que eu era louca finalmente ele iria descansar ja podia ouvir as pessoas falando "Não fique assim pastor não foi culpa sua, ela era perturbada o pastor foi o melhor pai que podia ser" se eles imaginassem a verdade quantos anos de humilhações de agressões sem saber o motivo ansiando por um carinho de uma mãe que nem me olhava direito e de um suposto pai que só tinha um imenso ódio por mim.
Gustavo também se livraria de um belo escândalo não precisava dar explicações o por quê não firmou compromisso com Rebeca agora também sabia o por quê do seu desprezo só o meu irmão que falava escondido deles comigo é que me tratava melhor mais não tinha alternativa dentro de casa pois poderia ser castigado também.
Será que eu era uma espécie de demônio que ninguém poderia amar será que a vida inteira eu lembraria tanto assim o que aconteceu como seria diferente se eu fosse tratada como uma filha deve ser nunca conseguiria me livrar desse trauma será que se eu tivesse filhos poderia dar o amor que nunca recebi?
Não queria mais viver pra saber pelo que eu tinha escutado eu iria passar uns dias na casa de uma parenta do meu quer dizer do pastor e depois iria pra um internato onde ficaria lá até completar dezoito anos escutei também quando Rebeca furiosa disse que já deveriam ter feito isso quando nasci só ouvi o suspiro de minha mãe e a frase " Não podíamos fazer isso por causa do escândalo se soubessem a verdade minha preciosa filha." como aquilo doeu.
Já estava decidido as águas me levariam embora para sempre foi quando fui pega de surpresa por Gustavo que me levantou e me abraçou depois seus lábios tocaram os meus ficamos naquele beijo suave por alguns minutos depois ele me tirou dali no principio não queria ir mais depois ele conseguiu me fazer acompanha-lo até onde estava seu carro sem antes pararmos longe o suficiente do córrego para ver as águas descendo com sua fúria arrastando toda a vegetação e algumas árvores recém nascidas até as pedras foram arrastadas pela força da descida das águas ele me olhou penetrantemente em meus olhos e me beijou de novo quando terminamos de nos beijar ele me abraçou mais uma vez eu sabia que ele ainda olhava para o córrego.
_____ Ana o que você tava pensando em fazer? Você sabia desse córrego? Me diz Ana______ Disse ele me olhando num tom de preocupação.
_____ Nem me lembrei das comportas das águas se você não me tirasse de lá...______ Não pude completar a frase ,pois , já estava chorando de novo e novamente ele me abraçou.
_____ Se não fosse um rapaz me avisar pra não ir naquela direção por causa das águas da comporta eu,eu...______ Ele pensou muito antes de falar era a primeira vez que eu via ele procurar por palavras para terminar uma frase mais eu completei pra ele o que ele na verdade queria me falar.
____ Se não fosse o rapaz avisar você jamais teria ido atrás de mim não é Gustavo? Mais agora você ja fez sua boa ação você já pode ir não se preocupe vai demorar pra abaixar as águas e de novo descer as águas pelas comportas._____ Disse terminado o que ele realmente queria falar.
_____ Olha Ana eu mais do que ninguém detesto empenhar minha palavra e não cumprir pelo que me lembre raro eu ter feito isto mais você mais tarde ira compreender meus motivos creia.
_____ Não peça pra eu crer,pois de hoje em diante não creio em mais nada ouviu bem mais nada._____Disse eu com raiva que até eu me admirei de mim mesma
_____ Até de Deus? Que pode tirar esta dor que você tá sentindo agora Ana e que vai passar._____ Me perguntou perplexo
Eu ainda orava pra Deus pedindo respostas pra descobrir o por quê de tanta diferença comigo em casa o por quê da falta de amor de carinho enfim de tudo o que se passava lá em casa.
E finalmente quando Deus resolve me responder eu sou surpreendida com esta revelação toda sobre minha origem eu queria poder crer que Ele sararia todas as minhas dores e que tudo aquilo um dia ia passar e eu iria ser feliz pensei bem no que iria responder pra ele não queria que ele pensasse por nenhum momento que eu queria tirar minha vida por causa dele bem que tentei mais não tive sucesso e nem queria que ele pensasse que tentaria de novo.
_____ Eu acredito que Ele tem um plano especial pra cada um de nós____Eu respondi meio sem graça
_____ Isso todo mundo fala é assim que você define o amor a misericórdia que Ele tem por você Ana? É isso que você aprendeu sendo criada por um pastor?___ Disse ele meio que zangado
____ É ______Respondi____ Não esqueça que ele me ensinou muito mais com tanto amor e carinho que ele me deu durante anos enquanto eu pensava que ele era meu pai ______ Disse-lhe sem dúvida nenhuma com toda raiva que agora eu sentia.
_____ Desculpe Ana eu não pensei nada disso quando ele me contou da sua origem me desculpa eu fui totalmente egoísta _______ Disse ele pegando em minha mão______ Ana ele tirou do bolso uma caixa pequena e abriu e tirou de lá uma aliança ______ Essa aliança eu comprei assim que Deus colocou no meu coração que tinha qua arrumar uma varôa como diz a palavra e creio fielmente que essa é a medida do dedo da mulher que ele escolheu pra mim.
Ele retirou a aliança da caixinha e colocou em meu dedo anular da mão esquerda e não na mão direita o que seria correto se fôssemos ficar noivos a aliança coube direitinho em meu dedo então ele fez o pedido.
Aquilo me pegou de surpresa por quê ele teria mudado de opinião o que será que deu nele só o que pude falar era sim e foi o que eu fiz daquele dia em diante não seria mais só teria alguém para amar e ser amada....