2 - JOGO GOL A GOL

Duas goleirinhas com redes de saco de batatas, uma bola de borracha tamanho dois, não valia de plástico, o espaço da garagem e dois guris da mesma idade.

A bola e a goleira eram decididas no par ou impar, o vencedor era o que atingia 10 gols, numa lógica burra ficava em campo até ser derrotado, normalmente não resistia o cansaço e na terceira partida estava exausto.

Havia uma variante, dois guris de cada lado. Os gols só valiam de dentro da pequena área demarcada. Este esporte me preparou para o futebol de salão, decidir rapidamente, num pequeno espaço, este aprendizado veio para a vida.

Nos últimos anos um "cara" me alugou para jogar este esporte, na concepção original, expliquei, expliquei, mas ele não entendeu que eu não jogo com qualquer um, sinto-me como um globetrotters, portanto seria um embate desleal, não teve jeito, pois o cara não sossegou enquanto não perde uma, duas, três, quatro, na última foi humilhante, sai da goleira e ele encheu o pé, a bola bateu na minha trave e voltou entrando na goleira dele, pronto declarei terminada a partida, ele inconformado afastou-se grunhindo e sentenciando que iria ter a volta.

Ficarei esperando, assim que ele se desvencilhar de outras partidas, entretanto prefiro o jogo dentro de um chiqueiro, pois ali também me saio bem.

Do Livro Província dos Burcos

2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 20/01/2014
Reeditado em 21/01/2014
Código do texto: T4657729
Classificação de conteúdo: seguro