QUEIME SEUS NAVIOS...
Dizem que quando Fernando Cortez, chegou ao México em 1519, disse aos soldados da sua esquadra:
-Reembarque para Cuba todo o homem medroso!
Todos ficaram em silêncio e ninguém respondeu ou embarcou para voltar. Então, para reforçar sua atitude vencedora, Cortez mandou queimar os navios, assim não haveria mais como voltar enquanto não conquistassem aquele lugar.
Nesse gesto que parece extremado, Cortez deixou bem claro para todo mundo o que ele queria, disse para a vida e para todos os que o acompanhavam que ele estava ali para vencer, conquistar e não iria deixar que nenhuma conquista anterior ou bem material o prendesse, e assim foi: queimaram os navios ali mesmo, assim, não havia mais como voltar atrás...
A vida tem apresentado muitas oportunidades para todos nós diariamente, e muitos tem se apegado as suas pequenas conquistas, aos "arrimos" conquistados e desistem antes mesmo de começar uma nova luta. Por estarem com os "navios" bem pertinho fogem com medo de começar algo novo, com respeito demais pelo medo perdem oportunidade de conquistar "coisas novas" além dos pequenos sonhos.
E você, - já queimou os seus navios?
Já se decidiu pela conquista, pelos seus sonhos, pela felicidade que as vezes te parece tão longe, tão distante, e que na verdade estão apenas esperando um "bom combate".
Não tenha medo, não fuja, a montanha só parece alta demais porque você ainda não começou a escalada, depois de caminhar os primeiros passos ela te parecerá cada vez menor, e quando chegar lá no topo, poderá avistar a beleza do mundo, sem medo de ser feliz...
Queime seus navios, antes que o medo te paralise e te faça aceitar mais uma vez o pouco que te parece muito.
(Nota: A chegada de Cortés ao México em 1519 coincidiu com a data precisa do calendário Maia que indicava a chegada de Quetzalcoatl para reclamar a cidade de Tenochtitlan.)
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br