A TRAGÉDIA DA BOATE KISS VAI COMPLETAR UM ANO. E DAI?...

A TRAGÉDIA DA BOATE KISS ESTÁ PRESTES A COMPLETAR UM ANO. TODOS LEMBRAM BEM QUE O ASSUNTO FICOU EM PAUTA POR LONGO TEMPO E DOS SEUS 242 MORTOS.

HOJE OS 42 SOBREVIVENTES AINDA LUTAM PARA EXPELIR A FUMAÇA ACUMULADA EM SEUS PULMÕES, SUA VOZ PERDEU A POTÊNCIA, A TOSSE NUNCA CESSA E SENTEM CANSAÇO APÓS DAREM POUCOS PASSOS.

A TRAGÉDIA, SEM PAR NO PAÍS, NÃO TEM PRESOS NEM AGENTES PÚBLICOS RESPONSABILIZADOS. NINGUÉM FOI INDENIZADO E NÃO TEM PREVISÃO DE JULGAMENTO DOS OITO INDICIADOS.

OS DOIS SÓCIOS DA BOATE E OS DOIS INTEGRANTES DA BANDA GURIZADA FANDANGUEIRA, UM DELES RESPONSÁVEL PELO USO DO SINALIZADOR QUE PROVOCOU O FOGO, ESTÃO EM LIBERDADE.

DOIS MESES DEPOIS DAQUELA TRAGÉDIA, FUI NA CONVENÇÃO DE UM CLIENTE NO COSTÃO DO SANTINHO, CONSIDERADO O MELHOR RESORT DO PAÍS, EM SANTA CATARINA. FIZ VÁRIAS FOTOS NO JANTAR DE ENCERRAMENTO, COM SHOW DA WANDERLÉIA (POSSO ENVIAR, É SÓ PEDIR PARA DIRETORIA@VIDAESCRITA.COM.BR OU CONFERIR NA MINHA PÁGINA DO FACEBOOK).

VEJAM O DESCASO, REPITO, SÓ DOIS MESES DEPOIS DA TRAGÉDIA: PANOS FACILMENTE INFLAMÁVEIS AO LADO DE RECHAUDS AQUECIDOS, VASOS DE PLANTAS E POTENTES HOLOFOTES. PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARCIALMENTE COBERTAS PELOS MESMOS PANOS E POR AÍ VAI.

POR POUCO TUDO AQUILO LÁ, TÃO CHIQUE E REQUINTADO, TERIA VIRADO UMA CALDEIRA INFERNAL. TINHAM INCLUSIVE MUITAS CRIANÇAS NO LOCAL.

BASTAVA O CALOR DOS HOLOFOTES E RECHAUDS AUMENTAR UM TIQUINHO MAIS E TERÍAMOS UMA "BOATE KISS 2" PRA OCUPAR NOVAMENTE AS MANCHETES DE JORNAL E PROGRAMAS DE TV.

COMENTEI COM OUTRAS PESSOAS O QUE ESTAVA CONSTATANDO E ATÉ PENSAMOS EM PARAR O EVENTO PRA FAZER UM MINUTO DE SILÊNCIO EM RESPEITO ÀS VÍTIMAS DA BOATE, COMO ALERTA PARA TODOS OS RISCOS QUE ESTÁVAMOS CORRENDO NAQUELE MOMENTO. COM RECEIO DESTA ATITUDE PROVOCAR UMA HISTERIA COLETIVA E OUTRA TRAGÉDIA POR CONTA DISSO, DECIDIMOS POR NÃO FAZER NADA. NÃO SEI HOJE SE AGIMOS CERTO OU ERRADO.

SE ISSO ACONTECEU NUM LUGAR TÃO REQUINTADO, NEM QUERO PENSAR NO QUE ACONTECE TODOS OS DIAS NOS QUATRO CANTOS DESSE BRASIL CONTINENTAL.

ENTRE OS MORTOS DE SANTA MARIA PODERIAM ESTAR OS MEUS FILHOS OU OS SEUS. MAS PARECE QUE ISSO É PURA FANTASIA, PARECE QUE ESTAMOS ANESTESIADOS E VEMOS ESSE HORROR COMO FILME DE FICÇÃO E NADA MAIS.

TRISTE VIVERMOS NUM PAÍS COM JUSTIÇA LENTA, FALHA, MANCA, CAPENGA. TRISTE MESMO.

------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 19/01/2014
Código do texto: T4655692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.