QUANDO REPICAREM OS SINOS

QUANDO REPICAREM OS SINOS

Tudo se transforma tão rapidamente.

Os povoados, vilas, lugarejos num piscar de olhos se vão tornando grandes Metrópoles.

E o vai e vem constante, é a pressa, é o medo, é a insatisfação é o bulício constante e ameaçador das grandes cidades.

O avanço tecnológico, as grandes descobertas, a ciência evoluindo rapidamente.

O homem materializando-se, quase na iminência de virarem verdadeiros robôs, mas faltando-lhes a alma que anseia por momentos de ternura, de paz e do aconchego que tanto o dignificava e que, agora nem sabe se ainda a possui.

E é nesse torvelinho de sons, de movimento, de angústia que não se escutam mais o repicar dos sinos, quando um evento era anunciado.

Nossa percepção sonora foi obstruída.

Nem o canto dos pássaros que anunciava a chegada do amanhecer é mais ouvido.

Ouve-se sim o som estridente e ensurdecedor da buzina dos carros, e a sirene do carro de bombeiros, alertando e pedindo passagem.

Até as ambulâncias no corre corre para salvar vidas, pede passagem e contribuem, igualmente para a poluição sonora.

E o repicar dos sinos, foram esquecidos ou não poderão mais ser ouvidos?

Sua Santidade o Papa, nos visitará brevemente.

Em Aparecida do Norte todos os sinos irão saudar a chegada do Sumo Pontífice, e nossos ouvidos poderão ficar atentos, pois quando repicarem os sinos, quando todos nós, imbuídos na mesma fé cristã estivermos irmanados, poderemos sim ouvir as sonoras badaladas anunciando a Hora do Ângelus.

Curitiba, 26/4/2007.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 27/04/2007
Código do texto: T465514
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.