SO TENS QUE VIVER A VIDA

Outro dia enquanto buscava inspiração para escrever meus textos deparei-me com algo incrível, um cantor português que me fez entender com uma melodia alegre e um clipe extremamente jovem mostrou-me que só precisamos viver a vida e nada mais, é incrível como uma musica tão simples de uma frase tão simplória me ver o quanto estamos ligados em coisas que não irão nos dar nada a mais que dor de cabeça e quem sabe até mais que dor de cabeça.

Eu sempre busquei viver como se aquele fosse meu ultimo dia talvez essa tenha sido meu erro. Talvez se... lá vamos nos com esse índice de indeterminação do sujeito de novo, eu nunca pensei em viver diferente buscando a adrenalina em muitas formas nos esportes por exemplo... corridas de bike na rua a noite com meus amigos em descidas espetaculares de skate, em tantos outros modos sempre gostei de me arriscar mas tendo o meu controle talvez isso tenha sido bom não tenho de nada. Tenho respeito por algumas coisas e pessoas, isso sim respeito por quem acredita em alguma coisa que mesmo que eu seja contra não vou me aborrecer nem tentar mudar, cada um é o que quiser ser sempre pensei assim até conhecer algumas pessoas que pensavam diferente, acho muito estranho alguém resolver o que o outro será, meus pais sempre me disseram pra escolher o certo, mas como saber se é o certo? Filosofia diz que o certo é o que é bom, mas ai o que é bom pra mim pode ser ruim pra você ou pra outra pessoa, e entramos numa das questões mais antigas da humanidade. Deixemos a filosofia de lado, somos seres humanos e apenas Platão sabia o que seria o certo ou nem ele não sei... mas quando de alguma forma você obriga alguém a ser o que ela não quer. A escolher o que você quer que ela escolha, você está sendo criminoso, o fato de podermos escolher é o tal do livre arbítrio nem sei direito o que é mas sei que é o que nos torna únicos, explico porque: pense se todos nos pudéssemos decidir pelos outros o que fazer, teríamos metade da vida comprometida só em planejar como seria a vida do seu marido do seu filho, da sua namorada, da sua mãe dos seus pais... em fim e que hora iríamos parar e ver o por do sol? Ou apenas deitar numa rede e ouvir o barulho da chuva no telhado? Teríamos muito trabalho e creio que nada proveitoso mas ainda encontramos pessoas que pensam em fazer isso, vejam só eu detesto essa parte mas existem pessoas que não sabem o seu lugar, não entendam como preconceito longe de mim, mas sejamos justos e realistas, pessoas que ficam o tempo todo observando quem passa na rua, ou quem entra na sua casa, ou a roupa que você veste e fica fazendo comentários maldosos sobre algum amigo que entra na sua casa ou que hora você apaga a luz da sua casa... entre tantas outras... digamos assim desocupados com carteira assinada. Pense bem se esta criatura tem coragem de ficar o dia inteiro em uma janela apenas vendo o vestido curto da filha da dona Maria ou que o filho do seu Jose chegou tarde com uma menina desconhecida no carro, ou que dona Josefa estava de papo com um outro vizinho... me digam de verdade essa pessoa vive sua própria vida?

Creio eu que não, esta criatura não tem o que fazer e sua vida? E sua casa... como diz um amigo e a panela de feijão já era já queimou... preocupasse em falar de mim mas não faz nada do que eu faço ou você, pense bem o que é viver a vida? E assim encontrará uma resposta, avalie o que tem feito, faça um exame em sua ações e veja o que tem feito tem vivido sua vida ou a vida dos outros de todas as formas seja vivendo o que os outros querem, vale uma resalva, não esqueça sua vida também influi na das outras pessoas, não faça nada que vá destruir ou arruinar os outros, ou vigiando a casa do vizinho... veja bem viver a vida é muito mais que está de bem com o mundo e passear por ai com o vento no rosto é saber a hora de parar e realmente viver....

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 18/01/2014
Código do texto: T4655001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.