Humanos esquecem humanos
Em que momento passamos de ser querido para um repugnante ou lixo humano? Por mais doloroso que seja pensar, em algum momento deixamos de ser importante para alguém e viramos algo que não gostaríamos ou não sabemos que fôssemos.
Passamos pelas ruas e vemos, aliás, fingimos que vemos, pessoas e animais jogados em um canto. Os animais ainda conseguem despertar algum sentimento em algumas pessoas e os descartados? Tornam-se invisíveis, parece que nunca nasceram, nunca tiveram um nome etc. . Será que já tiveram algum momento alegre na vida? Alguém já se perguntou ou imaginou isso? Tudo isso me fez lembrar "A Metamorfose".
Vi uma cena na rua e achei tão...
Estava andando, quando vi um homem, talvez o dono do bar, jogando água em uma mulher suja, descalça, segurando um saco. Não sei se ela era maluca ou mendiga. Enquanto o homem se defendia com água e o seu "direito" de atacar, a mulher se defendia com um "- seu prostituto!". Teve gente que achou a cena engraçada, mas onde estava a graça nisso? Não sei o que ela fez ou se ela fez, mas é triste vermos como a nossa espécie trata o próprio semelhante.
A cena que eu vi é muito mais que uma jogada d'água ou xingamento. Falta humanidade em todos nós e se continuarmos assim, chegaremos no momento onde alguém vai gritar "o último que ficar apaga a luz e fecha a porta".