ROGÉRIO RAMOS: DIRETO AO ASSUNTO!

Recentemente na China um jovem de 17 anos de idade, filho de um general, foi preso e condenado há 30 anos por estuprar uma colega de classe. Seu pai foi obrigado a ouvir a sentença.

Se fosse no Brasil, ainda que ele tivesse matado a moça, teria tantos benefícios garantidos por lei que certamente ficaria encarcerado por pouco tempo, uma verdadeira sensação de impunidade. E por falar em impunidade, dias atrás, no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, um homem, identificado como Francisco que trabalhava de pedreiro numa casa, esperou a proprietária sair para abusar sexualmente de sua filha de nove anos de idade.

No ato do crime, um celular filmava tudo, porém não foi suficiente para mantê-lo preso.

No último dia 08 (janeiro) foi posto em liberdade pela justiça, fato que deixou a população da cidade revoltada.

A realidade é que nossa legislação é injusta, pois favorece bandidos que em nada a teme, afinal, pra que serve um bom advogado e as benéficas brechas da lei?

As leis não têm que ter brechas, não para bandidos que tiram sem piedade a vida humana, destruindo com isso não somente uma vida, como também as de toda a família da vítima.

As leis têm que ser severas e punir à altura da gravidade do crime àqueles que se auto-intitulam “senhores” da vida e da arte de infringi-las.

É preciso com a máxima urgência por fim à impunidade que, infelizmente, possibilita criminosos retornarem ao seio da sociedade sem se quer estar ressocializados. Queremos um Brasil justo, com leis igualmente justas para todos.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 17/01/2014
Código do texto: T4654086
Classificação de conteúdo: seguro