2014: carnaval, copa, eleições. Feliz 2015!

O relógio anunciou um novo ano, hora de brindar e saudar o que passou: as certezas que temos e a esperança dum tempo melhor. Momento de pensarmos positivo, para que possamos viver um ano de muita saúde e realizações. E, que todos os costumes praticados, as sete ondas puladas, as simpatias firmadas, a cor certa da roupa vestida, a ingestão de lentilha, uva, romã, tragam bons resultados.

Reafirmo, não podemos ficar reféns dos hábitos passados por gerações, é preciso descruzar os braços e arregaçar as mangas. Urgimos por ações, para que tenhamos dias melhores e diferentes, os ritos são apenas detalhes dum desejo muito maior que abraça o novo ano. Creio que o ano passará rapidamente. Estarei, logo, desejando um feliz ano novo. Digo isto, pois 2014 está acompanhado dum calendário de grandes atividades, um ano turbulento se apresenta.

Neste calendário está incluso o carnaval, rogo que seja festejado de forma consciente, que haja respeito à vida. Sempre digo: o interessante do carnaval e acordar e saber o que fez na noite anterior. Vale à velha e mastiga frase, “se beber não dirija se dirigir não beba”. Ainda, toda proteção em toda relação sexual. Relaciono estas questões ao carnaval, pois nesta época é um tanto evidente o enorme índice de acidentes no trânsito e o grande número do não uso de preservativos, as duas questão se distanciam e se aproximam, pois ambas referem-se aos cuidados para preservação plena da vida, esta que está um tanto quanto banalizada. Vamos usufruir o direito de viver de forma sadia, carnaval é festa que continua, não vida que se acaba.

Logo, vêm a Copa do Mundo e, que o povo não fique restrito as imagens do televisor, por causa da violência que os impede de ver o “ao vivo e a cores”. Que haja pacificação nos estádios, que haja respeito entre as torcidas. Nosso país evoluiu em tantas coisas, preocupa-se muito com o andamento das obras. Mas, tão importante, é a conscientização que o povo brasileiro deve ter. Estamos preparados? Não sei, me pego sempre fazendo esta indagação, a resposta continua a mesma. O Mundo estará voltado ao nosso País, o Mundo estará movimentando nosso País. Que baita oportunidade de vender nossa imagem, é hora de fazer bonito. Não desconheço os inúmeros problemas existentes, os manifestos que apontam outras prioridades (com razão ou sem), mas é fato: A COPA SERÁ NO BRASIL (é o que dizem!). Temos que trabalhar com a nossa realidade, sem uso de máscara. E, que venha a Copa para trazer algo concreto para o Brasil. Ah, quando se fala Brasil, lê-se Povo Brasileiro.

Depois o processo eleitoral, com um gosto diferente herdado das manifestações ocorridas em Junho. Momento importante na história do País. Muitos dizem que devemos abominar a política, fazer isso, é se anular enquanto cidadão. É virar as costas para saúde, educação, trabalho... E a coisa só muda com a participação das pessoas. Se quem esta no poder não representa teus anseios e não assisti tuas necessidades, apresente novos nomes, novas propostas, se apresente! O reconhecimento anda escasso. Odeio o tipo de gente que desconhece o trabalho do outro, simplesmente por não comungar da mesma sigla partidária. E as pessoas? Não é para elas que se tem que trabalhar? A coisa só não flui por causa disso, tudo que não dá certo, “retorna com um carimbo do indeferimento por questões políticas”. Denota-se: “as pessoas” estão num segundo plano. Sim, sei, não descobri o Mundo. Infelizmente alguns não cumprem seu dever enquanto representantes da comunidade, estejamos atentos.

Que haja sucesso, no carnaval, na copa, nas eleições. Que possamos ganhar com tudo isto, não vantagens, mas qualidades nos serviços, públicos ou privados. Que haja honestidade em todos os processos, tranqüilidade na mediação e expressão do povo. Nossa identidade merece reforço, precisamos nos auto afirmar, vivemos num ano que nos dá esta oportunidade. Então, meu caro, avante! Não tenha pressa de fazer o passado, o presente carece de muita atitude. Até mais, logo é 2015.

Grande abraço!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 17/01/2014
Código do texto: T4653152
Classificação de conteúdo: seguro