MEC inova ao comunicar resultados do SISU

Para divulgar para o participantes o resultado do Enem 2013, o MEC não apresentou mais mensagens do tipo “parabéns, você foi classificado para a sua primeira opção!”. Dessa vez, houve uma série de inovações por parte do órgão.

Clara, 17 anos, do Rio de Janeiro, foi aprovada para Oceanografia. Quando viu seu resultado, ficou feliz, mas não gostou muito da brincadeira.

- Fiquei surpresa quando acessei o sistema e vi lá escrito “parabéns, você foi classificada para Oceanografia... mas eu nem sabia que essa porra existia!”. Achei um desrespeito.

Pedro, 18 anos, de São Paulo, também estranhou a mensagem que avistou ao verificar seu resultado. Porém, levou na brincadeira e até encarou como um alerta.

- Passei para Engenharia Civil. Ao entrar no site, vi a mensagem assim “Parabéns, você passou para Engenharia. Só que... Engenharia, só tem mané, vai para enfermagem porque aí não tem mulher!”. Achei legal a preocupação do MEC. Afinal, não quero entrar na faculdade para estudar, mas para pegar geral!

Dorisgleysson Jr., 23 anos, morador da zona leste de São Paulo, não conseguiu sucesso na edição 2013 do Enem. Na verdade, não foi bem nessa e nem nas 5 últimas. No entanto, dessa vez, achou que ao encontrar seu resultado ganhou não só um consolo, mas também uma orientação.

- Quando voltei do rolezinho no shopping, entrei na lan-house aqui da comunidade e fui procurar saber o meu resultado, né. Não passei de novo. Porém, o MEC ensinou como devo me inscrever para trabalhar no McDonalds ou no Habibs.

Veja abaixo outras mensagens enviadas pelo MEC a estudantes aprovados:

“Parabéns, você passou para Letras. Que saco, hein? Vai virar professor...”

“Aeeee, do caralho, Medicina. Gosta tanto de estudar que vai passar dez anos na faculdade!”

“Odontologia, vai deixar todo mundo de boca aberta!”

“Educação Física. Ué, precisa de faculdade para isso? Mesmo assim, parabéns!”

“Hummm, Direito, vai viver na vara!”