LEMBRANÇAS DE UM GRANDE MESTRE.

Quem não se lembra de uma pessoa que lhe serviu de inspiração ou modelo para uma vida melhor? Esta noite/madrugada caiu-me em cheio a figura de um Mestre que tive:PROFESSOR GUIDO BRAGA ! Que Saudades!

Ele foi meu professor por várias vezes nos meus estudos.Principalmente por repetir de ano.E lá estava o Mestre de novo com suas aulas de Desenho e outras que não lembro nome.Atividades manuais que nos incentivavam a pensar e transformar em atos. Nas aulas de Desenho,ele tentava me ensinar a pintar um Lírio amarelo/vermelho.Nunca consegui. Minha mulher ganhou um vaso com um Lírio exatamente igual ao modelo do Professor. Coisas da Vida. Um dia,senão quando,Ele descobriu em mim umas nuances interpretativas. Queria me fazer Ator! E lá fomos nós pela estrada à fora feitos Chapeuzinhos Vermelhos. E não é que deu certo!!! Formamos um trio: O Mestre Guido/a Amiga Alaíde/e o Dito Cujo Aqui. E ensaiamos,ensaiamos,ensaiamos...Até a exaustão. A impostação da voz,o movimento em cena,o olhar,os gestos e,principalmente o Prazer de interpretar a peça. E não é que deu certo. Fomos com a Troupe da Rádio Aparecida para várias cidades do interior de São Paulo:Campos do Jordão/Pindamonhangaba/Tietê/Guaratinguetá/Araraquara e outras que não me lembro mais. O Professor era Fantástico!!! Um verdadeiro MESTRE!!! Dele sinto muitas Saudades,sinto muito Amor. Por onde andara o Mestre Guido Braga? Quem sabe esteja brincando de teatro nas lonjuras do Universo. Quem sabe...Saudades Professor e Mestre.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 16/01/2014
Código do texto: T4651532
Classificação de conteúdo: seguro