RAPTO

Até pouco tempo não entendia por que eles resolveram vir até aqui... Muitos dias de prisão, credo! Somente depois de vários dias pude realmente entender o objetivo daquilo tudo...

Acordei cedíssimo, como sempre, saí para o meu passeio. Ruas desertas, ar frio, silêncio e harmonia. É assim que gosto de fazer minha caminhada. Completamente em paz!!

Estava na terceira volta, na pista. Avisto um pequeno vulto ao longe!

Seria homem ou mulher? Mais um madrugador! Havia anos que caminhava solitariamente e feliz! Por que tinha que aparecer gente?

Eram pessoas, três!! Fiquei irritado. Me senti invadido, que droga...

Engraçado, parecia que a distância entre nós continuava imensa, eles não se aproximavam... Continuei andando. Procurei esquecer aqueles madrugadores insuportáveis!! Pensei em mim e na minha vida... Gostava de viver só! Estava separado há dois anos... E estava bem...

Mergulhado em meus pensamentos, não me dei conta de que aquelas criaturas me alcançaram. Eram realmente pequeninos, do tamanho de um garoto de cinco anos...

Cercaram-me, os três. Lançaram estranho e perfumado líquido em meu rosto...

Tudo escureceu de repente...

... Lentamente abri meus olhos, tentando entender onde estava...

Sala azul imensa... aparelhos parecendo grandes telas de televisão...

aroma suave, perfumado... estranho fundo musical, porém agradável.

Estou só!!! Preso a uma fofa e confortável maca, também azul... Estou assustado! Por que alguém me raptaria? Não tenho nada, sou um escritor duríssimo. Sempre lutando para editar um livro ou outro para sobreviver até o próximo lançamento... Por quê?!

Súbito, meus pensamentos foram interrompidos por insólito barulho... Parecia que estava na praia, ouvindo as marolas quebrando na areia. Fixo meus olhos na porta do fundo da sala. Um baque. Ela se abre...

Meus olhos se arregalam e quase saem das órbitas!!! É incrível!

Duas grandes formas gelatinosas transparentes vêm em minha direção. Assemelham-se a gigantescos sacos de plástico transparentes, cheios de água. Conforme se locomovem, provocam o som de marolas...

Param diante de mim e chiam como se fossem golfinhos...

Creio que olhei para eles tão espantado, que começaram a se sacudir e a emitir sons mais altos. Temi, achei que algo ruim me aconteceria naquele momento...

O som e os movimentos foram parando lentamente, até a total imobilidade daqueles seres.

Eu, atônito, sem nada entender...

Depois de alguns longos minutos naquela imobilidade, brilharam intensamente... Quando o brilho diminuiu, já estavam sob a forma humana. Bonitos e suaves. Passaram a falar comigo. Eram seres do Bem, alienígenas de um lugar mais evoluído que a Terra. Contaram muitíssimas coisas interessantes e de como o planeta deles também já estivera à beira da extinção como o nosso se encontra agora. Estavam em visita aos demais planetas com problemas ecológicos, na tentativa de ajudar e impedir a destruição total... Muitos não puderam ser salvos. Os seres não aceitaram a colaboração deles...

Hoje estou aqui, sentado diante de meu computador, concluindo o sexto livro da série "Eles vieram para nos Salvar", com dicas e muitas orientações de preservação do planeta...

Estou muito rico e famoso, mas isso não importa...

Continuo recebendo a visita esporádica dos 'amigos água' ( assim os chamo carinhosamente!), sempre com novas dicas...

Não sei se o que faço é suficiente, mas faço a minha parte para salvar meu planeta azul...

Eu amo esta belíssima Terra, presente do Nosso CRIADOR!!!

e VOCÊ, faz aquilo que pode???!!

Thera Lobo (JANEIRO DE 2014)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 15/01/2014
Código do texto: T4650856
Classificação de conteúdo: seguro