Falar de Saudades


Eu tive um sonho e ao acordar ou despertar lembrei do que sonhei ou de parte do que sonhei. Muitas vezes ao despertar lembro de haver sonhado mas não consigo lembrar do sonho e fico borrecido. Acordei com fome, coisa rara, raramente sinto fome. Antes de partir pro meu café suco e sanduba na padaria peguei papel e escrevi o que do sonho eu ainda lembrava. Ao voltar pro meu cantinho peguei o papel com o rascunho do sonho e só então percebi que tinha sonhado com saudades, saudades de lugares e principalmente saudades de pessoas que a vida diluiu. Algumas diluídas pela morte, outras diluídas pela distância. Dei à mim mesmo um tempinho para pensar nas pessoas que se foram e deixaram saudades. Relembrei momentos bons e ruins passados ao lado de pessoas diluídas pela morte e pessoas diluídas pela distância.

Gente humana é muito estranha...
Nesta viagem mental saudosista ao passado me surpreendi. Descobri que sinto saudades de gente que nunca conheci. Pri SS, Sua Bruxinha, Mailil, Neusi Sardá, Serpente Angel, Inezteves, Folhinha, Rúbia Bourguignon. Pessoas queridas que nunca conheci, diluídas pela ausência do Recanto das Letras. Algumas se foram e deixaram suas páginas, outras se foram e não deixaram nada. Todas deixaram em mim este sentimento esquisito chamado saudade. Eu tive um sonho e lembrei de parte dele, e este sonho era sobre saudades, saudades de pessoas e lugares.

Gente humana é muito estranha...
Não fez parte do meu sonho a saudade que bateu agora enquanto bato no teclado com dois dedos. Saudade de coisas que deveria ter feito e não fiz, coisas que deveria ter dito e não disse, coisas que não deveria ter dito e disse, coisas que não deveria ter feito e fiz. Mas quem não as fez? Quem não as disse? Lamentar agora é tolice. Não dá mais pra corrigir aquilo que se quis errar. Mesmo que eu pudesse algo do meu passado mudar nem todos os erros eu mudaria. Seria hipocrisia. Meu sonho foi sobre saudade de pessoas e lugares.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 15/01/2014
Código do texto: T4650403
Classificação de conteúdo: seguro