O que tem para o jantar?

Daniela está na sala, sentada no sofá, braços cruzados e pernas também, assistindo a novela das 9, vestida com um jaleco branco puído. Gritos de crianças são ouvidos, como se uma tentasse gritar mais que a outra. Carlos chega, recosta-se no batente da porta e também cruza os braços.

-Querida...

Ela olha para ele com cara de reprovação.

-O que tem para o jantar?

Daniela descruzou os braços furiosamente.

-Eu sabia...- Fez um muxoxo.

Carlos arqueou as sobrancelhas.

-Como...

-É...-olhou para ele rapidamente, depois voltou-se para a novela.

-Não entendi.

Daniela riu, desconcertada.

-ham...não entendeu, eu trabalho o dia inteiro naquela clínica feito uma maluca, volto pra casa pensando em descansar um pouco, assistir a minha novela, ficar pelo menos um pouco parada, assim...sem fazer nada, - aponta para o televisor - , quando chego, descanso meu corpo cansado aqui!-socou o sofá-, sou escravizada! Eu devo ser maluca mesmo...

Carlos só ouve Daniela dizer “Blá-blá-blá...”, ele remexe os lábios e murmura, como se estivesse cansado de ouvir a mesma coisa todos os dias, porém essa era a primeira vez, a primeira explosão.

-Tá com...tá bom...

-“Tá bom nada”, estou um caco, não vê! Eu ainda tenho que lavar roupa, passar e cuidar dessas crianças que só sabem gritar e gritar...

-Aham...- checando o corte das unhas.

-E você, que não faz nada naquele seu escritório, aliás, faz tempo que não vejo ninguém entrar mais naquela espelunca...

-É...

Daniela tornou a cruzar os braços.

-Eu não sou mais nada nesta casa mesmo!-Cruza os braços, fatigada de tanto desgosto.

-É... – ele olha para o chão, em devaneio profundo, volta-se para a esposa, como se tivesse acabado de acordar de um sono magestoso-, mas... o que tem para o jantar mesmo?

Bego
Enviado por Bego em 15/01/2014
Código do texto: T4650054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.