O ANTÍDOTO DA VIOLÊNCIA

O ANTÍDOTO DA VIOLÊNCIA

Só poderemos dizimar a violência com a paz. Ela tem aliados fortes que resultam em procedimentos positivos e alvissareiros, para quem deseja combater esse câncer que se alastra de maneira rápida e cruel. É uma metástase? Talvez! O problema é que a paz nasce primordialmente em nossos corações, contando com um aliado muito forte, o amor. O homem parece insensível a essa nomenclatura. Amar o próximo parece vergonhoso para o ser humano, principalmente, para o sexo masculino. Um sorriso dá idéia de paz, contentamento e alegria, não custa nada e rende muito. Sorria, você está fazendo alguém feliz! Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá. Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre. Acordar estressado só faz mal, o bem só faz bem para quem o pratica. Nossos filhos, parentes, amigos e a população de um modo geral estão céticos. Menores, crianças, adolescentes que deveriam está nas escolas, transitam nas ruas praticando roubos, assaltos e crimes de morte. É a geração que não evoluiu, são humanos que ficaram à margem da sociedade. O que fazer? Todos os dias nós ouvimos essa indagação que parece não possuir resposta. A resposta está nas mãos dos políticos. Investir maciçamente na educação, com crianças e adolescentes ocupados nos dois expedientes, com direito de ir para seus lares, somente no período noturno. Uma profissão deve ser a tônica desse projeto. Responsabilizar penalmente os pais pelo descaso com a educação dos filhos, um planejamento familiar também surtiria efeito. Não é somente matriculando uma criança na escola que o problema será resolvido é preciso que haja fiscalização. De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. E o mais horripilante é que a maioria dos delinqüentes mirins não sabe que é Deus. Infelizmente. As religiões devem dar sua parcela de contribuição, pois só conseguiremos sucesso com a união de todos. Vamos à luta!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/04/2007
Código do texto: T464939
Classificação de conteúdo: seguro