NATAL E ANO NOVO EM ESCARPAS DO LAGO

Dei uma sumida no final do ano de 2013, viajando com a família para um recanto paradisíaco, lá pelas bandas da Serra da Canastra, reduto da nossa amiga e colega recantista Mariinha, a “Maria Mineira”.

Aliás, a Mariinha havia me informado que alguns colegas do “RDL” de outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, etc., estariam programando visitá-la em São Roque de Minas na mesma ocasião. Ela até me convidou:- “Apareça também por aqui, Roberto, com a sua Dona Mari. Terei prazer em recebê-los”. Tive vontade, mas foi impossível.

Os dias que passamos em Escarpas foram de grande alegria, confraternização, passeios e comes-e-bebes com os anfitriões, “Seu” Sebastião e Dona Delma, os pais da Karina, minha nora (mulher do Daniel e a mãe do Tomás, meu netinho de oito anos), amigos e parentes deles que fizeram romaria à sua bela casa defronte ao lago. Afora alguns passeios pelo condomínio, incluindo uma fantástica vista ao “Mirante”, fomos a Capitólio para compras e abastecimento. A maior parte do tempo era na casa e, devido ao forte calor, à beira da piscina, nos refrescando. Canarinhos, melros, tico-ticos, rolinhas, sanhaços e outros mais vinham beliscar milho, alpiste e frutas no comedouro instalado no jardim. Bandos de maritacas desciam em vôo rasante na maior algazarra. Tucanos desciam também em grupos de quatro, seis ou mais indivíduos, buscando o arvoredo fechado da mata próxima. Minha filha Ana Claudia, seu marido Décio e meus netos Isabela, Victor e Guilherme chegaram de Jundiaí/SP e juntaram-se a nós nas comemorações.

Na noite da virada do ano o entusiasmo atingiu o auge, com abraços, garrafas espocando cascatas de “champagne” e o festival de fogos coloridos que subiam dos quintais das residências ao redor, votos de “Feliz Ano Novo”, largos sorrisos, brilhos nos olhos e muita, muita alegria! ... Maria Mari, minha loura querida, vestia uma blusa branca de seda, mangas curtas, com os dizeres seguintes estampados no peito:- "SONHE - ENCANTE - INVISTA - ENCONTRE - ACREDITE - ABRACE - DIVIRTA-SE - VIVA - ENLOUQUEÇA - INVENTE - BUSQUE - ENCARE - APAIXONE-SE - AME - CONQUISTE - VIAJE - QUEIRA - SINTA - PRODUZA - REALIZE - ARRISQUE - GOSTE - VIBRE - ACONTEÇA - COMEMORE - SORRIA - DESEJE - CONFIE - BEIJE - LUTE - FIQUE - TENTE - FAÇA - SEJA". Com o seu charme e sua classe, fez o maior sucesso! Após o foguetório e as confraternizações, foi servida deliciosa ceia, pois ninguém é de ferro.

Dias depois regressamos à capital mineira e voltamos à nossa rotina. Daqueles maravilhosos momentos ficaram as lembranças e uma enorme saudade de tudo e de todos.

Obrigado Tião, obrigado Delma, abraços a vocês todos, saúde, paz e alegria! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 13/01/14

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 13/01/2014
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T4648282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.