CARIDADE
Há quem diga que as passagens da vida levam um indivíduo a agir de diversas maneiras de acordo com o que para ele pareça um resultado favorável. Há os que agem para obter resultados individuais não se importando com o que aconteça com os outros e muito menos o que eles vão pensar. Da mesma forma tem os que buscam o favorecimento tomando cuidado para não prejudicar o próximo e evitar comentários negativos sobre sua ação. São os que podemos chamar de invisíveis, eles só agem preocupados com o outro, com que o outro vai pensar, prejudicando-se às vezes para passar despercebido. Os estouvados não se preocupam com ninguém, nem com eles mesmos, são inconsequentes, por isso sofrem e fazem sofrer.
Por experiência própria passei a dar valor e acreditar no empirismo. O que para mim no passado era obscuro, difícil, hoje que voltei a frequentar uma universidade depois de quase três décadas, apenas pela minha vivencia, aquilo tudo está mais claro, bem mais fácil. Diante destes fatos podemos crer que colaborar com o próximo orientando-os a agir objetivando o caminho do bem, do certo, todos sairão ganhando, sem a perda de tempo em querer levar vantagem uns sobre os outros e nem se preocupar com o que eles estão pensando, o resultado favorável será para todos naturalmente. A prática do altruísmo inclusive aos verdadeiramente necessitados atrelada a uma caridade premi-ativa onde cidadãos farão por merecer através da construção do comportamento, certamente encaminhará ou transformará homens em verdadeiros realizadores, cooperadores.
Frank Santa Cruz
Enviado por Frank Santa Cruz em 13/01/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4647849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.