Deus "For Sale"

Vejo as pessoas em verdadeiro pé de guerra religioso...

Quem tem mais fé... Quem é mais puro, quem tem mais Deus.

Confesso que murcho por completo ao me deparar com coisas desse tipo...

Parece muitas vezes que Deus está a venda. A igreja deixou de ser um local de resignação e virou um ringue, um octógono de disputas de quem é mais santificado, justo, bondoso...

Nas igrejas muito menos se vê união, e mais se vê competição:

Quem tem a melhor roupa;

Quem canta melhor;

Quem é mais amigo do padre ou do pastor;

Quem reza/ora com palavras mais difíceis...

Quem se destaca por falsas caridades...

A lista de impropérios é imensa e mal caberia nesse espaço já grandioso.

As pessoas perderam a noção de Deus, que mais se assemelha a um souvenir. Exibicionismo religioso está mais do que na moda. É "Fashion".

Jovens exibem terços nos pescoços das mais variadas cores e tamanhos (mas mal sabem fazer o sinal da cruz sem trocar as mãos, o que dirá uma Ave Maria), Mulheres elegante esbanjam crucifixos cravejados de ricas

pedrinhas ( sem ao menos se darem conta do sacrifício feito por Deus para salvar a humanidade das garras do mal). Os chefes políticos e de empresas ornam seus gabinetes e escritórios de crucifixos, imagens sacras, ícones variados, e mal sabem o significado da palavra humildade. Religiosos exibem suas bíblias debaixo dos braços, se armam de versículos decorados para o momento de debate alienatório, mas mal sabem interpretar o único mandamento "repaginado" por Cristo, com o qual se deve Amar à Deus sob todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo!

Não estou medindo religiões e nem exaltando a melhor ou pior. Estou apenas comentando. E se tempo tivesse, seriam muitos caracteres a serem digitados por mim e lidos por vocês ( justamente num tempo sintético, onde a leitura é dispensável e os rótulos são apreciados).

Ahhhhhh! Em devaneios descompromissados sonho com um mundo tão simples que se tornaria complexo chegar a tal perfeição simplista.

Tão bom seria se a intolerância desse lugar a temperança;

Que a rivalidade desse lugar ao companheirismo

Que a ciência andasse lado a lado com a fé

Que o ser humano não fosse separado por rótulos

Que a crença se desprendesse da alienação

Que a fé não fosse ofertada em suaves prestações monetárias

Que a verdadeira conversão viesse da alma

e que as pessoas não disputassem Deus como se fosse mercadoria de loja com desconto especial!

Lais Lima Sobreira

Lais L S
Enviado por Lais L S em 12/01/2014
Código do texto: T4647069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.