Dilma...Carta Aberta XI
Dilma... Carta Aberta XI
Senhora,
Ufa, Senhora Presidenta! Chegamos... Primeiro mandato, último ano, para uma neófita em “Política”... “Um poste”! Foste muito bem.
Primeiro, vencer o preconceito – mulher e ainda por cima... “Presidenta”! Pasme Senhora! Chegaram, pelo menos um repórter, amante traído da época de “Ouro do Brasil” – Brasil, ame-o ou deixe-o; também do “vamos deixar crescer o bolo, para depois reparti-lo”, ou ainda do “Milagre Brasileiro”, PIB – 10% a.a. -, a apregoar a inconstitucionalidade do termo “Presidenta” a se referirem à Senhora, alegando que na Carta Magna da República, diz textualmente: “Presidente”. O diferente é inconstitucional; quase afirmando que o cargo/posto, é prerrogativa do homem.
Mas Senhora Presidenta, o que eles “descobriram” mesmo, e não o admitem, é que todas a vezes que o “Povo” ouve a palavra mágica “Presidenta”, liga-a direta e automaticamente à Senhora. Virou sinônimo. “Presidenta” = DILMA; então, um belo e permanente slogan:
“Você sabe o que é Presidenta?” Resposta correta: DILMA!”
Sabe senhora Presidenta, estou curioso para ver como será o comportamento do frustrado repórter e da mídia conservadora no geral, em relação à futura governante do Império – USA, a senhora, Hillary Clinton... Presidente ou Presidenta? Quem viver verá.
Mas vamos que vamos... Vem aí a disputa pelo segundo mandato. Continue trabalhando. O “Povo”, que já participa do bolo crescido, vai reconhecer... “Presidenta”!
Ah, sim! Não adote o nome “Presidente”, seria sucumbir à Casa Grande...
Continuo Nandú, o seu eleitor de sempre.
BNandú jan/2014