Ressaca de viajante

"Descanso, descanso e descanso!"

É isso que todos querem quando se veem cheios da vida "moderna". A chance da "fuga" acontece, em sua maioria, quando o ano novo se aproxima. Malas prontas e dor de cabeça à vista... Enfrentar trânsito será sempre motivo para estresse. O trânsito vira um verdadeiro festival de sons que não se entendem. A agonia só termina quando chegamos ao destino desejado.

Algumas pessoas conseguem se desligar de quase tudo - menos do celular e da internet - e outras se desligam tanto de tudo e todos que chegam a perder a noção do tempo e quando se dão conta precisam voltar para a vida "moderna".

Voltar à vida "moderna" necessita de tempo para que o corpo e a mente acordem. Parece que tudo fica devagar, quase em câmera lenta. Voltamos da viagem, mas nossa mente ainda está viajando por aí. Chegamos cansados, tomamos banho, deixamos as malas arrumadas e nos deitamos. Acordamos e tomamos noção das coisas (que não são poucas) que precisamos arrumar. Depois, ficamos perdidos com as contas a pagar, os trocentésimos emails que precisamos ler (os desligados sempre têm muitos emails e os viciados sempre desanimam com os poucos que receberam), com os recados da secretária eletrônica, com o supermercado que temos de fazer, com o horário da academia, da escola, do trabalho....

Paloma Dias
Enviado por Paloma Dias em 10/01/2014
Código do texto: T4643638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.