O ano mudou, mas o céu é o mesmo
Renovar é uma palavra que trás tantas esperanças que, às vezes, sai mais cara que renovar todo um guarda-roupa.
Antigamente, costumava pensar em coisas que eu deveria mudar, no ano seguinte. O tempo me ensinou que eu deveria (re)começar quando me sentisse preparada ou que se fosse "para já", que fosse. 2014 estava chegando e eu continuava a mesma. Esperanças? Sonhos? Promessas? Superstições? Que nada! Eu só olhava para o céu.... Céu estrelado, tranquilo que em poucos minutos seria riscado por muitas cores e luzes.
Todos se abraçavam e eu só queria ficar a sós comigo mesma e com o céu. Não lembro o teor da conversa, mas sei que foi bom. Aquele momento tinha uma certa magia, algo que eu não sabia explicar. O céu e tudo o que ele tinha pertencia a mim. Se aquilo era egoísmo que se dane!
O calendário mudou e meu "eu" do contra só dizia que era somente uma mudança numérica. Realmente, ele tinha e tem razão. É um número que sai e outro que entra. Esperanças, sonhos, mudanças e outras coisas aparecem sem pedir licença. Ainda bem que larguei essas convenções. Imaginem se eu esperasse que o próximo ano chegasse, para que eu fizesse/realizasse tudo aquilo que gostaria? O máximo que aconteceria seria terminar um ano doida e começar o outro pior.