ATENÇÃO: NINGUÉM ESTÁ ISENTO, NEM DA POBREZA EXTREMA NEM DOS IMPOSTOS E NEM DA LOUCURA COMPLETA!

Palavras não traduzem a realidade. Ilustram-na, mas, não a demonstra.

Somente a experiência associada ao sofrimento, consegue fazer o homem (e a mulher), refletir sobre alguma coisa!

Uma coisa nunca consegui e jamais o conseguirei entender: como é que seres totalmente desconhecedores de onde vem e para onde vão, conseguem arranjar tempo, para serem covardes, traiçoeiros, apegados, malvados, etc. Quando não, se acham os senhores da vida, quando na verdade NINGUÉM É NADA?! Se de nada ninguém tem certeza?

A “equação” é simples: se não tenho a mínima ideia para onde vou, mas, de alguma forma acredito em alguma coisa, então como usar a tal prerrogativa: meu corpo; minha alma; minha casa; meu cachorro; minha vida, etc!

É patético, para não falar, ridículo!

Se eu “senhor do mundo” (por exemplo, aí um desses senhores qualquer), não posso prever o que vai ser da minha existência daqui a dois segundos, como eu posso garantir 100% o meu futuro?! Justamente pelo fato de possuir casas, fazendas, palácios?

Aí vem as propagandas: “invista em seu futuro, compre isso, compre aquilo outro!” Tudo bobagem, tudo argumentos insustentáveis! Qual será o futuro de cada um?

Quantos casos existem (é certo que os mais conhecidos são daquelas pessoas pobres que ganharam na loteria e perderam tudo) de pessoas milionárias, que faziam tudo certinho e ficaram miseráveis! Quer um porquê disso? Bastante o indivíduo possuir predisposição alcoólica, para dilapidar em anos, patrimônio consolidado em séculos! Mas, existem outras explicações menos “sugestivas”, às dezenas!

Manter um patrimônio não é tarefa fácil e preocupação exagerada nesse sentido também pode gerar loucura e morte!

Contudo, mais grave que a morte, o nascimento e a loucura, são os impostos. Desde a hora do nascimento até a hora da morte, eles vão acompanhar todos os seres humanos, sem trégua, sem piedade, sem complacência até o fim. Esse sim, é o flagelo da humanidade, aliás, nem na hora da morte! Veja-se o preço de uma coroa de flores, de um “bom” caixão e assim sucessivamente!

Mas, particularmente, uma das coisas mais perigosas que pode acometer o ser humano a qualquer momento de sua existência, sem aviso prévio, etc., é a loucura extrema! Dessa sim, perfeitamente! NINGUÉM, NINGUÉM! Está isento!

O indivíduo pode adormecer normal, e acordar um completo débil mental! Isso me dá pavor! Nada contra os pobres débeis mentais, pelo amor, hein...

Mas, para algumas pessoas, a vida se resume em possuir, ganhar, faturar! Não existe espiritualidade! Não acreditam na vida e nem na vida após a morte! Seu único aliado é a posse...

Por esses e por outros tantos fatores que estão fortalecidos: a desigualdade social (mais, no Brasil e país de Terceiro mundo, é verdade), o crime, a corrupção, o ódio entre as classes, fazendo a desgraça da humanidade, o flagelo de toda uma existência e o “FILÃO DE OURO, do Marcelo Rezende, José Luiz Datena, Geraldo Luiz e por ai afora...

optiumt
Enviado por optiumt em 09/01/2014
Código do texto: T4643378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.