NEM SÓ DE POLÍTICOS DESONESTOS, VIVE O BRASIL... HÁ AINDA OS PASTORES EVANGÉLICOS!

Tenho formada comigo a seguinte opinião: cada um faça o que bem entender de sua vida, e se nessa subsequência fazer algo em prol do semelhante, ótimo, caso o contrário, meus pêsames!

Agora convenhamos, a arrogância desses chamados bispos, pastores e (pasmem) apóstolos, é sem paralelo!

Veja-se, por exemplo, as atitudes daquele indivíduo que usa chapéu para “pregar!” Parece mais um “jagunço” bem assalariado, do que um “apóstolo” bem comportado!

Mas, não posso seguir adiante, sem tecer breve comentário, sobre o significado da palavra apóstolo*. O que quer dizer?

Trata-se de uma palavra de origem grega, cujo significado quer dizer “mensageiro” e foi usada especificamente, por Jesus, para denominar os doze discípulos que o seguiriam mais tarde... Portanto, jamais deveria ser usada por esses homens, inclusive por esse outro do chapelão!

Infelizmente, sem querer, Jesus, deu a deixa para que hoje houvesse a liberação sexual total, quando se dirigindo a Pedro o pescador, falou: “Pedro, segue-me e te farei, pescador de homens (UI!)” (Lucas-5-1-11). O final da história, todo mundo sabe. (É brincadeira, hein!)

Deixando os apóstolos de lado e falando do homem do chapéu branco, somente a ignorância fomentada nesse país em tão grande escala, é possível entender como tamanho “mau-caráter”, consegue arrebatar tantas “ovelhas desgarradas” para o seu rebanho. A carência, a miséria, a loucura, a fome, a falta de perspectiva, a dor, etc., faz todo o resto e sabedor disso... se aproveita!

Mas, toda a farsa tem fim! E um dia tudo será revelado, inclusive a fraude e a mentira!

Valdemiro Santiago, acusado de possuir aviões em sua fazenda, assim se defendeu enraivecido o “apóstolo:” (apóstolo, bah!)

“ – Tão dizendo que tenho avião na minha fazenda. Tenho lá (10) dez teco-teco de nada, tudo piquinininho, num dá pra nada”. Logo em seguida foi ovacionado pela turba louca. Muitos, doentes, pobres, moradores de favelas, famintos, tristes, alucinados, etc., acham muito, mais muito normal mesmo, um pastor evangélico possuir fazendas com milhares de cabeças de gado, aviões, carros importados, etc. somente pelo fato dele ser ... um “enviado de Deus!” E eles (a turba) pecadora, não possuir absolutamente nada. Esse é o deus que ele prega! O mantenedor e fortalecedor de nada mais nada menos do que a desigualdade social.

E disso eu tenho certeza: ele pode ser um enviado, mas, não de Deus!

Pois, o Cristo, além de gostar de frisar que “era filho do homem!” (prova de humildade), ainda era bastante claro: “vosso Mestre não tem sequer um travesseiro para recostar a cabeça!” O apóstolo possui todas as benesses que o luxo pode comprar e ainda ousa se comparar a CRISTO!

E Jesus, como “rei dos Judeus”, entrou em Jerusalém, “triunfante”, montado num jumento que seus discípulos surrupiaram ali pelas redondezas (brincadeirinha!). Eles (acho), pediram emprestado ao dono que também era simpatizante da causa e deu início seu caminho para a... crucificação!

Porque essa gente, faz questão de ser enganada e gosta do fato?

Toda e qualquer cura que por ventura aconteceu, acontece ou deva acontecer, já estava toda ela escrita há mais de dois mil anos atrás (como os americanos gostam de afirmar: “two thousand years ago!”

Quando o HOMEM , o verdadeiro profeta asseverou: “A TUA FÉ TE CUROU!”

* Apóstolo é uma palavra grega (apóstolos), que significa mensageiro.

Apóstolo é um termo técnico e convencionalmente usado para indicar os 12 escolhidos por Jesus, que lhe seguiram durante a sua vida. VEJA-SE: Lucas 6,13-14 diz: Chamou os discípulos e dentre eles escolheu doze, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão a quem deu o nome de Pedro, seu irmão André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alféu, Simão, chamado Zelota, Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariot, o (traíra) traidor. Com algumas ressalvas (penso a Paulo - veja Romanos 1,1), penso que seja esclarecedor deixar essa atribuição aos 12 escolhidos por Cristo.

optiumt
Enviado por optiumt em 09/01/2014
Código do texto: T4643095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.