SE EU NÃO FOSSE BRASILEIRO EU SERIA NEUROCIENTISTA(?!)
Pronto, “pirou!”
O que uma coisa tem a ver com outra?
Existem várias razões para bater nessa tecla repetidas vezes e para um bom entendedor, vírgula é...
A primeira coisa em destaque é a cultura do povo: futebol!
O segundo agravante em palavras é o Carnaval!
A terceira coisa em evidência é o total desinteresse pela Ciência!
Em contrapartida há: o preconceito; a discriminação, o baixo investimento na educação*, proposital, etc.
Além do mais, quando você ouviu falar de um indivíduo oriundo das baixas camadas sociais no Brasil, ter se tornado cientista? Sempre existe exceção à regra, mas, tudo nesse Brasil continental, é feito de caso pensado e não foi por acaso que no passado (sem muitos detalhes), deram abrigo ao “Anjo da Morte” JOSEPH MENGELE (o médico Alemão responsável por aquelas pesquisas bizarras, cuja descrição, o horário é impróprio) conscientemente!
Ainda há outro porém e muito mais grave!
Estados Unidos, um dos países mais racistas, até então,inclusive com exclusividade para a criação daquela SEITA denominada KU KUX KLAN, virou à mesa, quando da nomeação para o Comando do Estado Maior das Forças Armadas (isso lá: Exercito “MP”, Marinha e Aeronáutica e outros), do comandante negro COLLIN POWEL.
Mesmo na administração do então polêmico e estático GEORGE W. BUSH (son), foi eleita àquela “gata” (1) para ser a 66ª. Secretaria de Estado dos EUA, estou me referindo a ninguém menos do que Condoleezza Rice, (de 2005 a 2009).
Por fim, o resto da história todo mundo sabe: a eleição e reeleição do presidente afro descendente BARACK OBAMA, para o posto mais importante do mundo (isso sem ser tendencioso), o qual é , comandar a Nação americana!
Quer ver o racismo predominante no Brasil, desde as pequenas até as grandes causas?! Sua consciência o responderá!
Imagine um líder sindical negro! (não “soa” bem, afinal, há muitos interesses em jogo); Um vereador negro! (não dá, há a exposição na TV, ETC.); Um Deputado Federal negro nem pensar! É melhor eleger um palhaço (“Tiririca!”) do que a esse indivíduo de “tez” negra! Senador da República!!! Mas, nem que a vaca... Não serve, sem comentário!
Mas espere aí, foi eleito para o cargo máximo, logo abaixo da PRESIDENT(A) (ela gosta assim), para o posto de Presidente do Supremo Tribunal Federal um negro, o Excelentíssimo JOAQUIM BARBOSA, o qual, inclusive, em longa entrevista ao Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, foi taxativo ao afirmar: “FUI DISCRIMINADO, SIM!”, o que não quer dizer absolutamente nada, haja vista a quantidade críticas que recebe e o desejo para que desocupe o lugar, para dar acesso a um novo membro... de preferência “claro!”
Diante de tantos “contras”, o máximo que eu o poderia ser com muito esforço e dedicação, seria ENFERMEIRO! Deixando em segundo plano... segundo plano uma “ova”, relegando e enterrando completamente tal anseio e qualquer aspiração nesse sentido de ser aquele que vasculha o encéfalo, em busca de entender os mistérios da psique e o porquê de existir tanta gente imbecil na face da Terra!
Não existe uma única lei, que foi ou deverá ser aprovada no sentido de favorecer a população das baixas camadas, bem como as das baixas camadas e negras! E mais, uma pequena lei que de alguma forma, beneficiaria essa gente, as COTAS RACIAIS, por exemplo, são alvo de infindáveis críticas, por parte da RAÇA “ARIANA”, (entenda-se descendentes de escravos e índios aqui no Brasil ‘), que acham que o mundo é só deles, as estrelas, os astros e o firmamento e espaço, foram criados para si, seus descendentes e seus filhos!
A barbárie é tal, que um sujeito com “as ventas” (o nariz) maior do que as circunferências de seus dedos polegares juntos, se acham “brancos”, porque tem o tom da pele um pouco mais clara e o cabelo ruim, menos crespo! (bah!)
Neurocientista!!! Eu vou é ser baterista e tá muito bom!
(1) 1 -Muitos dirão : tinha que ser preto para achar preta bonita... é isso aí, linda, um charme!
• Astutamente, os políticos desse país, concluíram que povo inteligente questiona; povo que estuda questiona seus direitos; povo instruído é um povo que sabe, portanto, decretaram o fim da DEMOCRACIA, o que seria um governo do povo, pelo povo, para o povo, o qual, a bem da verdade, nunca, nunca existiu!