MINHAS CÉLEBRES INSTRUTORAS! (AS MULHERES)
Elas me ensinaram:
O quanto é brega se falar de amor hoje em dia, quanto mais de sentimentos de carinho, respeito, fidelidade, cumplicidade, se tudo isso pode ser substituído por algumas notinhas de dólares e uma quantidade insignificante de EUROS?!
Estou tentando seguir à risca, “sábios” ensinamentos, mas, a minha condição masculina, não o admite. Ao que tudo indica é uma prerrogativa essencialmente feminina! Por mais que eu tente fazer diferente!
Homem (sem puxar a sardinha) por mais cafajeste que seja ou menos honesto que tente parecer, escutem bem, JAMAIS namorariam uma “baranga” somente por ela ser milionária. É brochante!! Ainda possuímos a grande desvantagem de sermos introdutores e não receptores e vou falar, não há fingimento que resista, diante de um(a) “maracujá ‘mal passado”, justamente ali, naquele momento! Tô fora, vou pra Z.
A mulher não tem esse problema é abrir as p. e fingir (“aí amor! ai amor! como você é bom nisso”). E o desgraçado acredita! E ainda vai contar vantagem para amigos... Tipo: “minha mulher disse que sou bom!” Saí para trabalhar pela porta da frente e o Mr. RICHARD (para os íntimos “RICARDÃO”), entra pelas portas do fundo ou por outros “fundos” que não de investimentos!
Já vinha fazendo alguns estudos a respeito do fato, em particular, porém elas me deram a “letra” completa!
O homem (e essa passagem é para o homem mesmo), não vale pelo que ele é para elas e sim PELO QUE ELE TEM! Inútil, elas ficarem apregoando por aí falando um monte de asneira valorosas juntos com seus “machos”, parou uma MERCEDES do lado e... o UNIVERSO brilha!
Inclusive aos “ saradões” de plantão, destruidores de corações, etc., elas até pode(m) sair com você, mas, pensando num futuro marido, que tenha menos definição corporal, até baixo desempenho sexual, mas um alto ganho capital! Como por exemplo, o recém-chegado que chegou com o carro aí de cima. É isso!
Sou aprendiz, tenho muita lenha para cortar e muita coisa para interiorizar!
Corroborando, passei por duas experiências desagradáveis, há algum tempo atrás, que só me fizeram ratificar minha teoria e de uma vez por todas SEPULTAR o romantismo!!! E ainda por cima me fez concluir: as mulheres não gostam de caras românticos, sensíveis, honestos, que mandam flores e escrevem poemas! Elas gostam dos brutamontes rústicos, mas, ricos! Quanto a isso não tenho problema nenhum(?!) Como assim problema algum? Explico:
Não tenho problema nenhum, porque, como sofro de “distúrbio de personalidade”(?!), e sou ao mesmo tempo poeta e louco, músico e marginal, atleta e débil mental, anulo o homem bom e fico somente no homem mal... mas, quanto a prerrogativa do dinheiro...
O poeta, o escritor, o cronista, etc., sabe a dificuldade que é criar!
A obra de arte escrita é o “filho” carinhoso deles. Ainda que sejam um monte de palavras desconexas para a maioria. Imagine, entregar seu filho aos cuidados de alguém e esse alguém jogá-lo na rua?
Duas vezes, como “mãe, em ‘eclampsia” pari uma dessas obras e a entreguei a duas dessas damas, que eu acreditei serem sensíveis e dignas o suficiente para serem “mães” dos meus filhos (no caso, os poemas, é claro) e o que ganhei? Um pé na bunda!!!
Mas, sou um bom aluno! Estou aprendendo, mas, por mais que eu me esforce, não consigo me limitar completamente e somente à matéria! Creio que há algo mais nas pessoas que seus corpos e suas contas bancárias! Há a alma, a mente, o amor e o desejo de ser melhor e nisso as mulheres, por mais vulgares que sejam, vão atinar: O DINHEIRO, BENS MATERIAIS, DIAMANTES, CARROS, ETC., podem sim trazer conforto (e muito conforto), mas, não trarão: paz de espírito, tranquilidade à alma, esperanças, cura de doença ou FELICIDADE!!! Acredite! Pode acreditar...
Seja como for: OBRIGADO MULHERES! As grandes percursoras de minhas desditas e instrutoras de minha sagacidade!