EM NOME DE JESUS?...

Ontem voltei de SP ouvindo no rádio programas evangélicos. Há tempos venho acompanhando essas igrejas e observo como vêm se modificando para atrair e manter seus fiéis. Numa delas, a bispa é bem eloquente e prega com voz chorosa e envolvente. Contei: em 2,5 minutos, ela falou 17 vezes "em nome de Jesus". Gostaria de ver a procuração que Jesus registrou em cartório para que falassem em seu nome. A bispa disse que profetizava que Deus traria prosperidade ao ouvinte, um novo trabalho, faria com que todas suas contas seriam milagrosamente pagas e engordaria seu saldo bancário. Óbvio que tudo isso só aconteceria para quem frequentasse sua igreja e, de antemão, desse um "voto de gratidão" para Deus, ou seja, efetuasse um depósito na conta mencionada, caso contrário o demo faria o diabo na sua vida, todos seus sonhos iriam por água abaixo, ficando na mais imensa miséria. Cada um faz o que quer. E ouve o que bem entender. Curioso pensar que se Deus realmente se manifestasse através daquela bispa, somente coisas materiais seriam suas bênçãos efetivas. Imagino que o Criador fica checando o saldo de cada um pra saber quem está no vermelho ou quem tem grana sobrando. Ele realmente não deve ter muito a fazer, já que o mundo que criou está "zero bala", essas criaturas que chamam de seres humanos são verdadeiras "flores de abacate" e o universo funciona no piloto automático, não precisa mexer nenhum tiquinho pra ficar melhor. É triste ver a cara de pau de alguns "líderes" de igrejas usando e abusando de sua retórica capenga para arrancar míseros tostões de quem já quase não tem mais nada. Gastam fortunas para manter seus programas de rádio no ar e isso só se justifica se tiverem a contrapartida dos seus fiéis. Imagino se, algum dia desses, Jesus em pessoa viesse dar as caras por aqui e pegasse esses caras "no pulo", construindo fortunas e arrebatando legiões de pessoas de boa fé, que acreditam no que ouvem e vão entregando seu sagrado dinheirinho para esses caras montarem verdadeiros impérios da fé, espalhando suas igrejas pelos quatro cantos do mundo e recebendo milhões sem precisar pagar impostos ou nem mesmo declarar ao Fisco.

----------------------------------

visite o meu site: www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 09/01/2014
Reeditado em 12/01/2014
Código do texto: T4642423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.