Isso você faz brincando

Quando pensamos em alguma coisa que não é levada a sério, logo dizemos:

- Olha, você esta brincando com isso.

- Quem não escuta cuidado, escuta coitado.

- Não ria, estou falando sério.

Quanta gente chata, comprometida com a verdade a qualquer custo, vivemos em um mundo onde a seriedade é prioridade, tudo que é bom, tem que ser sério. Gold, Black, Platinum e todas as outras exclusividades cheiram à posturas e comportamentos de pessoas bem financeiramente, como se o dinheiro fosse único fator determinante de felicidade na vida de qualquer um.

Quando você consegue um bom emprego, começa a namorar alguém que realmente gosta entregando-se a fidelidade, recebe um bom atendimento de uma empresa, refere-se à algum trabalho de um profissional reconhecido e tudo mais que têm uma qualidade, colocamos o termo seriedade no meio. Parem com isso!

Guarde o rosto fechado para as horas extremamente necessárias, nesse mundo caótico que vivemos, com tempestades torrenciais de informação, tudo há de ter credibilidade, que ser maduro, consistente e verdadeiro.

Não entendo o por que tudo tem que ser assim, as maiores lições que se aprende na vida são brincando, crianças vivem brincando, vão para escola se deliciando com temas pesados como “peidos”, “esse pokemon é um bichinha” ou até mesmo “meu pai não sabe falar notebook”. Crianças muito centradas geralmente se tornam adultos chatos, onde a sua diversão tem que ser completa, limpa, em lugar seco e arejado. Fogem do imprevisto, do contratempo, do atraso e principalmente em não quebrar o protocolo. Seguem roteiros até para sorrir, realmente um absurdo, ser feliz custa tão pouco, se soubessem disso, o pessoal da balada, da química, do cigarro e álcool economizaria muito dinheiro.

Quando foi a ultima vez que você tomou chuva, que jogou bola com o pessoal, correu com o cachorro no parque, acordou seu amigo com um pedaço de lingüiça crua na bochecha ou pintou a parede do quarto?

Brincar é sentir a vida, quando alguém faz alguma coisa muito bem, dizem que a pessoa “faz brincando”, porque não aproveitar o sentido da expressão para executar as tarefas obrigatórias com mais tranqüilidade?

Desenhe, cante uma musica no karaokê, pinte um quadro e de para sua avó, conte uma piada para um desafeto, pegue um papelão e desça um morrinho gramado e aposente seu sorriso amarelo!

Nada irritará mais seus inimigos do que um bom sorriso, deboche da cara de tudo que te faz mal e vá brincar.

Deangelis Guerreiro
Enviado por Deangelis Guerreiro em 08/01/2014
Código do texto: T4641952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.