Por que viajar me deixa tão feliz?

Passei onze dias na Índia, e feliz todos os dias. Ao voltar para São Paulo, fiquei querendo descobrir o que me fez viver onze dias sem nenhuma dor nos pés, mesmo andando muito todos os dias, sem sentir soluços, o que me acontece todos os dias, após as refeições, dor de coluna, e quis descobrir a razão de tão bem estar. Fiquei refletindo sobre tudo que fiz lá, para descobrir a razão de tanta felicidade, mesmo sem comer chocolate um só dia. Durante esses dias que passei lá, não assisti televisão um só dia. Não assistir televisão deixa qualquer pessoa mais feliz, pois não fica sabendo nada de ruim que acontece no mundo. E os jornais mostram mais desgraças do que coisas boas, parece que desgraças tem mais audiência. Outro motivo é viajar com todas pessoas que não te conhece há muito tempo, logo não tem liberdade de falar nada que possa te ofender, além do mais estão felizes e isso já ajuda a pessoa ter bom relacionamento com as outras pessoas do grupo.

Não fazer trabalhos domésticos, também é muito bom. Levantar sem arrumar a cama, tomar um café e sair para conhecer lugares, e conhecer a riqueza cultural de uma país como a Índia é a melhor coisa na vida.

O nosso guia de Nova Delhi falou no primeiro dia da nossa viagem: “a Índia não é um país, é um mundo colorido.” Realmente há muitas cores nas roupas das mulheres indianas. A comida também influencia para que a pessoa se sinta sensação de bem estar. Na Índia, a comida é bem apimentada, o que me levou a crer que pimenta não faz mal para saúde, li no Google os benefícios da pimenta que são muitos. Fiquei fascinada pela espiritualidade dos indianos, seus lindos templos hinduístas, um trânsito como motoristas artistas, pois dirigir num trânsito tão louco e não causar acidentes como no Brasil é fantástico. Andei em diversos tipos de transportes e não vi nenhum motoqueiro caído no chão como em São Paulo. Concluindo, viajar me faz muito feliz.